quarta-feira, 23 de março de 2016

Dilma reafirma que não não irá renunciar 'jamais' e volta a falar em golpe

Imagem: reprodução NBR.Imagem: reprodução NBR.
A presidente Dilma Rousseff (PT) reafirmou nesta terça-feira (22) que não renunciará ao cargo e que o processo de impeachment em curso no Congresso é uma tentativa de golpe porque ela não cometeu crime de responsabilidade. "Não cabem meias palavras. O que está em curso é um golpe contra a democracia. Jamais renunciarei."

Dilma disse que a tentativa de derrubá-la é tramada nos "porões da baixa política". "Eu preferia não viver esse momento, mas que fique claro que me sobram energia, respeito à democracia e disposição para enfrentar a ameaça à estabilidade democrática do país".

As afirmações foram feitas em discurso no Palácio do Planalto, em Brasília, durante encontro com juristas que criticaram o processo de impeachment e a divulgação de gravações telefônicas da presidente interceptadas pela operação Lava Jato. (Com UOL).

"Não importa se a arma do golpe é um fuzil, uma vingança ou a vontade política de alguns de chegar mais rápido ao poder. Esse tipo de sinônimo, esse tipo de uso inadequado de palavras é o mesmo que usavam contra nós na época da ditadura para dizer que não existia preso político no Brasil quando a gente vivia dentro das cadeias espalhadas pelo país", complementou a petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário