terça-feira, 17 de março de 2015

Primeira-dama do Estado conhece abrigo do Cristo Redentor


A primeira-dama do Estado, Onélia Leite, visitou mais um abrigo mantido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado. Foi nesta segunda-feira. Na agenda, a Unidade de Acolhimento Casa Abrigo, no bairro Cristo Redentor, onde são assistidas 82 crianças na faixa etária de 0 a 12 anos.
O abrigo acolhe crianças em situação de vulnerabilidade social encaminhadas pela Justiça e oferece atendimento nas áreas de saúde preventiva, além de atividades pedagógicas e recreativas coordenadas por equipe técnica multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogo, enfermeiras, auxiliares de enfermagem, economista doméstica, pedagoga, educador físico, atendentes infantis e educadores sociais. Os acolhidos também utilizam recursos da comunidade como hospitais, postos de saúde, escolas, entre outros.
Segundo a diretora do equipamento, Maria Aldaci Simões, o principal objetivo da equipe é promover a reintegração familiar das crianças acolhidas, mas, em muitos casos, a única alternativa é encaminhar para adoção. Atualmente, 23 crianças estão nessa situação. A secretária executiva da STDS, Ana Cruz, e a equipe do Gabinete da Primeira-Dama e do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) também acompanharam a visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário