domingo, 29 de março de 2015

MP investiga supostas fraudes em licitações na prefeitura do Crato

Ministério Público (MP) do Ceará investiga supostas fraudes em processos licitatórios na prefeitura do Crato, município da região do Cariri, a 504 quilômetros de Fortaleza. Com o apoio das polícias Civil e Militar, foram cumpridos ontem (27) mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura, com o objetivo de colher provas.
Segundo o promotor responsável pelo caso, Igor Pinheiro, as investigações começaram a partir de relatórios do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que apontavam irregularidades em licitações ocorridas entre 2013 e 2014. No entanto, a partir do material apreendido ontem, o promotor informou que as investigações também vão abranger o ano de 2015.
Entre as supostas irregularidades apontadas nas investigações do MP, estão a dispensa de licitação beneficiando doadores de campanha do atual prefeito Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos e o superfaturamento na contratação de transporte escolar. “Ao fazer a comparação entre a distância das escolas e a quilometragem que teria sido licitada, o TCM verificou divergência de quilometragem bastante expressiva, o que indica possível superfaturamento. Se foi licitada quilometragem a mais, foi pago algo a mais que não deveria ter sido”, relatou o promotor.
As licitações investigadas somam mais de R$ 3 milhões. Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura do Crato informou que está à disposição para colaborar com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário