segunda-feira, 30 de março de 2015

Médicos vão mexer em toda a política do Estado, diz Tasso

O PSDB, que já foi o partido mais importante do Estado e hoje conta com poucas vozes no parlamento, aposta as fichas na nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) para tentar voltar ao protagonismo político. A expectativa é do senador Tasso Jereissati (PSDB), líder dos tucanos no Estado e um dos nomes de peso na cerimônia de posse da nova gestão à frente da entidade, na última sexta-feira, 28.

“Os médicos, que sempre tiveram importância fundamental no destino do Ceará, estavam perdendo esse espaço e agora vão recuperá-lo. Essa nova diretoria tem todas as condições de assumir esse ponto de vanguarda e mexer em toda a política do Estado”, afirmou o senador.

O tucano comemorou a troca de comando do Simec, que tinha entre dirigentes sindicalistas filiados ao PCdoB. Ex-presidente da entidade, José Maria Pontes era do PT quando assumiu o mandato, há seis anos. Deixou o PT em 2011 para se tornar uma voz antagônica ao partido.

Já a nova presidente, Mayra Pinheiro, é ligada a Tasso e disputou, pelo PSDB, uma cadeira na Câmara dos Deputados, nas eleições do ano passado. “Do ponto de vista de política de classes, é uma das mudanças mais importantes”, avaliou o senador.

O sindicado deverá seguir com agenda política, convergindo ações de interesse da categoria com a atuação do PSDB no Ceará. A entidade esteve presente nas manifestações do último dia 15 de março, que tiveram como foco o PT, o governo Dilma Rousseff e a corrupção na Petrobras.

Mayra anunciou o projeto Simec Cidadão como uma das iniciativas da nova gestão. “Queremos ministrar palestras para formar jovens. Os focos serão a saúde e a ética. Vamos ensiná-los como votar e escolher melhor nossos governantes”, contou.
 Mais Médicos
Uma das vitrines do governo federal, o programa Mais Médicos foi alvo de críticas de antigos e novos dirigentes do Simec, assim como de profissionais da área e políticos homenageados. Para a nova presidente, o programa é “danoso” à população.
Saiba mais

Três vezes governador do Ceará, Tasso levou o PSDB a ser hegemônico na política do Estado, na década dos anos 1990.

O partido começou a perder força com a chegada dos Ferreira Gomes ao poder, em 2006.
Atualmente, além do próprio senador, o partido conta com um deputado federal e um estadual e alguns prefeitos municipais e vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário