terça-feira, 17 de março de 2015

Luizianne diz que refinaria foi um “enrolation” aplicado contra o cearense

A ex-prefeita de Fortaleza e deputada federal Luizianne Lins (PT) disse, nesta noite de segunda-feira, em entrevista à Tv Cidade, que fizeram um verdadeiro “enrolation” com os cearenses no que diz respeito ao projeto da refinaria de petróleo. ”Nós fomos enganados pelo Governo do Estado, falaram muito nesse projeto e não se sabe onde botaram esse dinheiro!”, cutucou Luizianne. A parlamentar informou que pediu ao governo federal, Petrobras e Governo do Estado todas as informações acerca do projeto.
Ela aproveitou para lembrar que, quando de sua gestão, foi criticada pelos governantes da época (Era Cid Gomes) por não ter aberto condições para a implantação de um estaleiro. Hoje Luizianne se diz feliz por ter barrado esse empreendimento, que não traria tantos benefícios aludidos na época para Fortaleza.
Luizianne criticou a gestão do prefeito Roberto Cláudio. Segundo a parlamentar, a cidade vive “problemas medievais como apagão de semáforos, problemas de inundação e medicamento”. De acordo com Luizianne Lins, a culpa de todos estes problemas é a falta de gestão e preparo do atual prefeito.
“Uma falta de capacidade de entender Fortaleza e consequentemente conseguir gerenciá-la”, explicou ela, ressaltando logo: não adianta mais o prefeito querer culpar a gestão dela pois “não cola mais” e a população não acredita mais nessa versão.
Luizianne defendeu o governo da presidente Dilma Rousseff, mas afirma que é necessário uma reflexão sobre que medidas realmente precisam ser tomadas, para garantir a estabilidade do país. “Para não botar o peso da crise nas costas do povo”, explicou.
A parlamentar ainda defendeu uma reforma política e citou como uma das medidas que defende, a proibição do uso do dinheiro da iniciativa privada para financiar campanhas.
Sobre a queda da popularidade do governo petista, Luizianne declarou: “Essas pessoas têm raiva do PT, porque ele é um partido que defende os mais necessitados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário