O deputado estadual Ivo Gomes (Pros) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Ceará, pedindo que seja encaminhado ofício ao Ministério da Justiça e às emissoras de TV sediadas no Ceará, pedindo providências para evitar a exibição de matérias de cunho policialesco nos programas de TV no período diurno. O requerimento constava na pauta do dia nesta quinta-feira 18.
Ivo Gomes, ex-secretário da Educação de Fortaleza, critica a exposição de crianças e adolescentes a conteúdos que glorificam e banaliam atos de violência e a criminalidade. No requerimento, o parlamentar destaca que a classificação indicativa implica no dever de promover sua divulgação por meio de informações precisas e de caráter pedagógico.
No Ceará, há parlamentares eleitos que iniciaram carreira pública a partir da apresentação de programas policiais. São eles os deputados estaduais Ely Aguiar (PSDC) e Ferreira Aragão (PDT); os vereadores Capitão Wagner (PR) e Vítor Valim (PMDB),eleitos deputado estadual e federal, respectivamente neste ano; e o deputado federal Edson Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário