terça-feira, 23 de dezembro de 2014

PMDB abre processo contra filiados,prefeito de Santa Quitéria ta no meio

Conselho de Ética do PMDB abriu processo disciplinar contra quatro filiados por infidelidade partidária. O vereador de Fortaleza Carlos Mesquita, a vice-prefeita de Barbalha, Betilde Correia, e os prefeitos de Nova Russas, Gonçalo Diogo, e Santa Quitéria, Fabiano Mesquita, são acusados de descumprimento de determinação partidária por, supostamente, não terem apoiado o candidato do partido a governador, Eunício Oliveira. Caso sejam condenados, as punições irão desde advertência até expulsão do partido.

“Nós recebemos a denúncia encaminhada por membros do partido, de infidelidade partidária e descumprimento das normas do PMDB”, disse Gaudêncio Lucena, vice-prefeito de Fortaleza e vice-presidente estadual da sigla. O dirigente afirma que todos os acusados “terão direito à defesa e ao amplo contraditório”. Segundo o peemedebista, ainda haverá muitos outros processos semelhantes nos próximos meses.

No caso de ser aplicada a pena máxima - a expulsão - o partido também deve buscar na Justiça os respectivos mandatos ocupados pelos filiados, também com o argumento de infidelidade partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário