sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Concurso de Antonina do Norte é anulado por irregularidades

O juiz David Melo Teixeira Sousa anulou o concurso público municipal realizado em Antonina do Norte, no dia 19 de outubro deste ano. A decisão atendeu uma ação civil pública do Ministério Público do Estado do Ceará, que alegou diversas irregularidades que aconteceram, tanto antes da realização da prova, quanto no dia do exame.
O MP questiona o resultado do concurso que teve em primeiro lugar,  para o cargo de analista financeiro, Elizângela Roseno, esposa do prefeito. Já Raíssa Cavalcante, filha do procurador do Município, foi aprovada em 2º lugar para o cargo de advogado.
Outra irregularidade, foi o local de inscrição do concurso, que ocorreu na  loja do ex-vereador e atual secretário de Governo, Romero Aguiar de Freitas pela própria esposa dele, Kelly Alves Aguiar.
Depois da realização do concurso, outras denúncias foram constatadas como uso do aparelho celular por uma fiscal de sala, provas sem o devido lacre e candidatos colando e conversando em voz alta durante a aplicação da prova.
Esses fatos levantaram a suspeita sobre a ilegalidade do processo, fazendo com a  justiça reconhecesse a necessidade de anulação do concurso, determinando que nenhum candidato seja convocado para a nomeação.
Caso haja descumprimento, uma multa diária de R$ 5 mil deverá ser paga pessoalmente pelo prefeito e pela empresa GR Consultoria e Assessoria, realizadora do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário