sábado, 31 de maio de 2014

Apresentador do "Esporte Fantástico", Maurício Torres morre aos 43 anos

O narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, 43 anos, morreu neste sábado (31), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por conta de uma infecção. Ele estava internado desde o dia 1° de maio, quando se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo, onde faria gravações de "offs" para o "Esporte Fantástico", da Record, daquele fim de semana.
Após o desembarque, ele foi direto para o hospital Sírio-Libanês. Na época, foi constatado uma arritmia cardíaca – e não infarto.
Submetido a exames mais rigorosos, constatou-se a existência de uma infecção, que mesmo combatida à base de antibióticos, não regrediu agravando o seu estado.
Maurício deixa mulher e uma filha de oito anos. O sepultamento será no Rio de Janeiro.

Carreira
O jornalista trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat.
Em 1996, entrou para a Rede Globo onde passou a fazer transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil", eventualmente o Globo Esporte - além do "Espaço Aberto Esporte, da Globo News.
Chegou à Record em 2005, para ser o seu primeiro nome na locução esportiva.
Em 2012, se juntou a Mylena Ciribelli e Cláudia Reis na apresentação do "Esporte Fantástico". 

Ao receber o convite da Record, Torres não pensou duas vezes antes de mudar de emissora. Estava muito empolgado com os investimentos do canal. Além do caminho aberto para ser o narrador principal, pesou também a proposta financeira, muito superior a da Globo.
Por pouco o carioca Mauricio Torres não seguiu o jornalismo esportivo. Após entrar no meio, achou que escreveria sobre política ou cultura. Por acaso, foi convidado para trabalhar na Rádio Globo, emissora que despertou seu interesse pela área de esporte.
Tinha como ídolos Galvão Bueno e Luciano do Valle, e revelou que se não fosse jornalista, seria advogado.
Ele trabalhou na cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.
Destaque para a cobertura dos Jogos Olímpicos de 1996 (Atlanta/EUA), 2000 (Sydney) e 2004 (Atenas), e dos Jogos Pan-Americanos de 1999 (Winnipeg/Canadá), 2003 (Santo Domingo/República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro). Cobriu duas Copas do Mundo (França - 1998 e Coreia e Japão - 2002) e também narrou o Mundialito de Futebol de Areia de 1997 (Figueira da Foz/Portugal) e as decisões da Liga Mundial de Vôlei (2001 e 2003), além do Grand Slam de Judô 2009.
Em 2010, esteve em Vancouver, no Canadá, para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, evento que a Record transmitiu com exclusividade. Em 2011 narrou os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e participou da cobertura da emissora na Olimpíada de Londres, em 2012, como principal narrador da casa.
Repercussão
O narrador esportivo Milton Neves e o diretor da Fox Esportes lamentaram a morte do jornalista.  "É muito difícil aceitar que um moço tão jovem, de enorme talento, nos deixa. Ele ainda tinha muito a oferecer", disse ele para coluna

Após investigação da PF, senador Eunício Oliveira se diz vítima de perseguição

O senador Eunício Oliveira (PMDB) manifestou indignação após a Polícia Federal realizar investigações na Câmara Municipal de Fortaleza e na Sede do PMDB na capital. A batida policial aconteceu nessa quinta-feira (29/05) sobre possível uso da máquina da Casa para beneficiar pré-candidatura do senador ao Governo do Ceará.
O peemedebista classificou a denúncia como fruto de “arapongagem”, insinuou que acusações viriam de “partidos que não querem ouvir a sociedade” e afirmou ser vítima de perseguição.
“Quanto medo, quanta assombração o PMDB está causando. Eu, sinceramente, estou pasmo e indignado, nem na ditadura nós vimos partido político sendo invadido”, disse Eunício ao comparar a ação da PF com a repressão existente durante a ditadura militar.

Justiça eleitoral autoriza encontros regionais do PMDB

O juiz Auxiliar da Propaganda, Ricardo Cunha Porto reconsidera a liminar que proibia o PMDB de realizar novos encontros regionais. Já é a segunda decisão, em menos de uma semana, liberando o partido para organizar esse tipo de evento. Conforme o magistrado, o partido poderá realizar eventos ou encontros com o objetivo de firmar alianças políticas, discutir sobre a organização dos processos eleitorais, desde que respeite os limites impostos pela legislação eleitoral.

Conforme o inciso II, do art-36, da Lei das Eleições, “não será considerada propaganda eleitoral antecipada: a realização de encontros, seminários ou congressos, em ambiente fechado e a expensas dos partidos políticos, para tratar da organização dos processos eleitorais, planos de governos ou alianças partidárias visando às eleições”.

Ricardo Cunha deixa claro em sua decisão que rejeita a manutenção da liminar que proibia os encontros regionais do PMDB, reiterando que o partido poderá realizar seus encontros, não havendo, portanto, motivos que justifiquem a proibição desses eventos. “O fato é que não se pode impedir a realização de novos encontros regionais, pois impor dessa forma viola a garantia fundamental do direito de reunião, bem como o indevido exercício do poder de polícia, pois não se pode punir a presunção”, argumenta o magistrado.

O juiz pontua ainda que a acusação de propaganda antecipada foi desconsiderada. Ricardo Cunha alega que a Legislação Eleitoral permite a realização de encontros partidários, em recinto fechado, com o objetivo de aferir nomes para concorrerem ao pleito eleitoral, não cabendo a interferência da Justiça Eleitoral, a não ser que haja excessos, o que, no caso dos encontros regionais do PMDB, não foram identificados. “Não constatei evidência, ante as fotografias, da presença de propaganda eleitoral antecipada relevante para ensejar uma condenação preventiva”, pontuou.

De 2013 até este ano, o PMDB realizou 12 encontros, todos em ambiente fechados, com o objetivo de debater as principais demandas e soluções para o Ceará. Todas as despesas dos eventos foram custeadas pelo partido sem qualquer distribuição de qualquer tipo de brinde.

Eudes Xavier vai pedir intervenção da Força Nacional

O deputado federal Eudes Xavier (PT/CE) vai encaminhar ao Ministério da Justiça, nas próximas horas, ofício solicitando a intervenção da Força Nacional de Segurança Pública no Ceará. O pedido, de acordo com o parlamentar, se deve a "incapacidade" do Governo do Estado em reduzir os altos índices de violência registrados no Ceará.  "Ontem, milhares de fortalezenses ficaram sem transporte público por conta da incompetência da política de segurança pública do Governo do Estado. Nos últimos dias, quatro policiais foram mortos, um motorista de ônibus e um cobrador esfaqueado. Onde vamos parar?", indaga o deputado.

Para Eudes Xavier, o governo cearense já provou que não tem capacidade para garantir paz e tranquilidade a população cearense, principalmente aos moradores de Fortaleza que, vergonhosamente,  ocupa hoje o 7º lugar do ranking das cidades mais violentas do mundo e o 2º do Brasil. Os dados são do “Estudo Global sobre Homicídios 2013”, pesquisa realizada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (Unodc) e divulgada em abril deste ano. "Diante dessa calamidade, nos sentimos obrigados a recorrer ao Ministério da Justiça para pedir a vinda da Força Nacional de Segurança Pública. A situação não pode continuar dessa forma", lamenta o deputado.

* Com informações da assessoria do deputado federal Eudes Xavier

2.677 policiais serão convocados pelo Governo

Novos 2.677 profissionais, entre policiais militares, civis e agentes penitenciários, devem compor o quadro da Segurança Pública no Ceará até o final deste ano. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (30) pelo governador Cid Gomes, durante a inauguração do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). “Segurança é uma área complexa, mas como gestor do Estado tenho a consciência de que tudo que está ao alcance têm sido feito e vamos continuar fazendo mais por essa área. Eu não vou desistir de garantir o mínimo a população que é o seu direito de ir e vir com tranquilidade. E hoje mais uma vez damos a demonstração de que procuramos o que é melhor para dotar a segurança do nosso estado, seja aumentando o efetivo ou entregando equipamentos de trabalho incorporados a novas tecnologias. De cada dois profissionais existentes nos quadros da segurança pública, um foi contratado por essa gestão”, lembrou o Governador.

Já no próximo dia 10 de junho o Governador presidirá a formatura de 970 novos policiais militares. Também serão empossados nesse semestre 375 policiais civis e 232 agentes penitenciários. As outras 1.100 vagas na área da segurança serão destinadas a um novo concurso para a Polícia Militar do Ceará (PM-CE). “Até o final de 2014 estaremos com o quadro da Polícia Militar completo”, reforçou Cid Gomes. Na ocasião ele também anunciou o lançamento de um programa de combate às drogas que envolverá os Governos Federal, Estadual e Municipal. Um projeto piloto deverá ser lançado em uma área de maior vulnerabilidade social de Fortaleza. “É um programa que envolverá acompanhamento, reforço policial, assistência a viciados além de investimentos em infraestrutura e melhorias urbanísticas nessas áreas de risco. Entendemos que mesmo com os fortes investimentos nessa área, nada mudará efetivamente se não investirmos em educação aliado a ações em diversas áreas de responsabilidade do poder público e da sociedade”, explicou.

Além dos anúncios durante as inaugurações do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e da nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), o chefe do executivo estadual também realizou a entrega de 127 viaturas que vão ampliar a frota da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBM-CE). “É prudente que o Estado mantenha sempre a responsabilidade de reequipar a segurança pública. Hoje estamos permitindo as nossas policias melhores equipamentos para que possam trabalhar da melhor forma”, destacou o Governador durante a entrega.

Em seu discurso, ele também reforçou o papel do CICCR, que segundo o Governador funcionará além de um espaço onde serão coordenados todos os procedimentos a fim de garantir a segurança na Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. “Esse Centro não é um equipamento para uma Copa só. É uma estrutura que acompanhará todos os grandes eventos realizados aqui e servirá para todo o Estado”, destacou. O Centro funcionará 24 horas por dia com equipes das Policias Militar, Federal e Rodoviária e Corpo de Bombeiros com os serviços de atendimento de Emergência (Samu) além de outros órgãos de segurança e trânsito das esferas Federal e Estadual. Na construção e equipação do CICCR, o Governo do Estado e a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério dá Justiça, investiram R$ 31 milhões.
http://www.ceara.gov.br/images/imagens_portal/Ciops_Dest.jpg
Através de videoconferência, o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, também prestigiou a inauguração do CICCR e reforçou a importância do trabalho que será prestado a população a partir da inauguração do equipamento. “Esse Centro além de permitir tecnologia solucionará um antigo problema que era a falta de integração entre as forças da segurança. Agora podemos tomar decisões e agir nacionalmente. Acho até uma injustiça falar que a Copa não deixará nada para o Brasil. Esse Centro é um exemplo que servirá para o Mundial e para tudo o que vier depois dele”, enfatizou o Ministro. Além de se integrar a toda a rede nacional o Centro já está programado para receber direcionamento de centros no exterior, como Estados Unidos e países europeus.

Já na modernização do Ciops, que inclui a aquisição de um novo sistema de atendimento e despacho, foram investidos R$ 42 milhões. Segundo lembrou o secretário estadual da Segurança Pública, Servilho Paiva, o último investimento na Coordenadoria tinha sido realizado em 1999. “Há 15 anos não se investia no atendimento de emergência da segurança pública do estado. Hohé é um dia de extrema importância para a área contar com um novo espaço com essa capacidade e condigno com uma nova tecnologia, assim teremos uma comunicação integrada com todo o Ceará e que servirá para toda a população que precisa de segurança. E isso é só parte de construção que tem sido realizada na segurança pública do Ceará”, destacou o Secretário.

Tanto o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) como a nova sede do Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) passam a funcionar a partir de hoje na sede da Secretaria da Segurança Pública.

Estiveram presentes na solenidade o secretário estadual da Copa, Ferruccio Feitosa; o secretário-chefe da Casa Militar, Cel. Joel Brasil; a defensora Pública Geral do Estado, Andréa Coelho; o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino; o Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Cel PM Lauro Prado; o Delegado Geral da Polícia Civil do Ceará, Andrade Júnior; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Cel BM João Carlos de Araújo Gurgel, o titular da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, coronel PM Kennedy Lopes, e demais autoridades ligadas a Segurança Pública.

* Com informações do Governo do Estado

Pensamento do Dia


Evangelho Do Dia

Evangelho (Lc 1,39-56)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
42Com um grande grito exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
46Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Visitação de Nossa Senhora, a mãe do nosso Salvador

Sabemos que Nossa Senhora foi visitada pelo Arcanjo Gabriel com esta mensagem de amor, com esta proposta de fazer dela a mãe do nosso Salvador. E ela aceitou. E aceitar Jesus é estar aberto a aceitar o outro. O anjo também comunicou a ela que sua parenta – Santa Isabel – já estava grávida. Aí encontramos o testemunho da Santíssima Virgem – no Evangelho de São Lucas no capitulo 1, – quando depois de andar cerca de 100 km ela encontrou-se com Isabel.
Nesta festa, também vamos descobrindo a raiz da nossa devoção a Maria. Ela cantou o Magnificat, glorificando a Deus. Em certa altura ela reconheceu sua pequenez, e a razão pela qual devemos ter essa devoção, que passa de século a século.
“Porque olhou para sua pobre serva, por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações.” (Lucas 1,48)
A Palavra de Deus nos convida a proclamarmos bem-aventurada aquela que, por aceitar Jesus, também se abriu à necessidade do outro. É impossível dizer que se ama a Deus, se não se ama o outro. A visitação de Maria a sua prima nos convoca a essa caridade ativa. A essa fé que se opera pelo amor. Amor que o outro tanto precisa.
Quem será que precisa de nós?
Peçamos a Virgem Maria que interceda por nós junto a Jesus, para que sejamos cada vez mais sensíveis à dor do outro. Mas que a nossa sensibilidade não fique no sentimentalismo, mas se concretize através da caridade.
Virgem Maria, Mãe da visitação, rogai por nós!

Delegado rebate denúncias do MP

O delegado José Milson Teixeira e Pinho, afastado na última quarta-feira, por força de uma decisão proferida pelo juiz José Valdecy Braga de Sousa titular da Comarca de Santa Quitéria (222Km de Fortaleza), rebateu as acusações que desencadearam na determinação judicial.
Segundo a Ação Civil Pública, ajuizada pelo Ministério Público Estadual, havia "fortes indícios de corrupção e má gestão administrativa" na unidade policial gerenciada por Milson.
Milson Teixeira afirmou que nenhuma das afirmações são verdadeiras e que irá provar que não cometeu as transgressões citadas pelo MP. "Sou profissional de Polícia há 34 anos e nada existiu neste tempo, que desabonasse minha conduta moral e social", disse Teixera.
Segundo o MP, durante uma vistoria na Delegacia foi verificado indícios de liberações de veículos apreendidos, sem ordem judicial, mediante a cobrança de propina. Os veículos apreendidos estariam depositados no pátio da Delegacia de forma aleatória sem livro de controle de material apreendido, assim como armas que estariam espalhadas no chão do gabinete do delegado e bebidas alcoólicas no ambiente de trabalho.
Já o delegado disse que "os veículos apreendidos na Delegacia foram liberados atendendo formalidades administrativas e legais, mediante termo de restituição e requisição de perícia. Outros, foram liberados atendendo a decisões judiciais".
Segundo Milson Teixeira, os veículos não estavam espalhados no pátio, mas enfileirados e organizados, no quintal do imóvel, que era o único espaço disponível. Teixeira afirmou que as armas estavam enroladas nos ofícios de encaminhamento à Justiça. Ele afirmou também, que existe livro de controle de materiais e que as duas caixas de cerveja encontradas em seu gabinete eram dele, mas que nunca bebeu no local de trabalho.

Triplo homicídio tem 7 suspeitos

A Polícia Civil identificou, ontem, sete homens suspeitos de terem participado do triplo homicídio ocorrido no Município de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), que vitimou três mulheres, dentre elas, uma adolescente de 17 anos. Os homens são ex-presidiários e viviam em um abrigo religioso próximo do matagal onde os corpos foram encontrados. Um deles possui "escoriações compatíveis com marca de unha", de acordo com a Polícia.
Os três corpos foram encontrados dentro de um matagal com cortes e hematomas, principalmente no pescoço, na noite de quinta-feira (29). As lesões foram feitas por objeto cortante, provavelmente faca ou pedra.
Suspeitos ouvidos
Durante toda a tarde de ontem, a Polícia interrogou os suspeitos, que foram levados à Delegacia Municipal da cidade. Os sete homens foram encaminhados para a Perícia Forense à noite, para a realização de exames e coleta de material genético, mas até o fechamento desta edição, não haviam sido oficialmente presos pelo crime.
As vítimas foram identificadas como Cristieli Costa de Sousa, de 17 anos; Maria Janaína dos Santos Nunes, 18; e Márcia dos Santos Alves, de 35 anos.
De acordo com informações de familiares, as três mulheres trabalhavam em um estabelecimento que funcionava como funerária e ótica, naquele município. Na tarde de quinta-feira, elas demoraram a retornar para casa e as famílias denunciaram o desaparecimento à Polícia.
"Por volta de 21 horas nós procuramos a Polícia e algum tempo depois já fomos informados que elas tinham sido achadas mortas", disse o pai de uma das vítimas. Nenhuma das mulheres tinha inimigos declarados ou envolvimento com crimes, segundo populares. O capitão Jota Júnior, da 5ª Cia do 1ºBPM (Horizonte), disse que há sinais que houve uma luta corporal dentro do matagal, que sugere que elas tenham tentado se defender dos agressores. "Todas estavam muito machucadas, com sinais de que tinham sido espancadas. Nas três estavam nítidos cortes no pescoço. Os corpos estavam vestidos e, aparentemente, não havia sinais de violência sexual, mas só a perícia poderá afirmar isto com certeza", declarou.
Jota Júnior disse, ainda, que as mortes provavelmente aconteceram no local. "Ainda chegou a ser ventilado que os corpos só foram desovados aqui, mas não. Há indícios de que elas foram executadas neste local ermo e de difícil acesso", concluiu.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

POLICIA MILITAR PRENDE, AUTORES DE ASSALTO NA CASA LOTÉRICA BRASIL DA CIDADE DE CATUNDA

No inicio da tarde desta sexta feira, 30 de maio, na cidade de Hidrolândia, a policia militar de Santa Quitéria, tendo a frente o capitão Leandro e subtenente Evangelista, identificaram e prenderam os dois elementos, que na ultima quinta feira 29, praticaram um assalto na casa lotérica Brasil, localizada na avenida 7 de setembro, na cidade de Catunda, de onde os elementos roubaram cerca de 30 mil reais em dinheiro, de acordo com informações do próprio gerente.

Toda ação dos bandidos foram filmadas pelo sistema de filmagem do estabelecimento comercial, sendo que ao ter acesso as filmagens da ação dos elementos, a policia militar através do subtenente Evangelista ( que mora na cidade de Hidrolândia, mas que trabalha em Santa Quitéria), reconheceu os dois meliantes como sendo moradores da cidade de Hidrolândia. De imediato os policiais se deslocaram até o endereço dos assaltantes, onde os dois foram localizados e presos, ambos foram presos em suas respectivas residencias,. os acusados foram identificados como sendo:

1 Ulisses,solteiro, residente no bairro Liderlândia , em Hidrolândia.
2 Gonçalo, solteiro, residente na rua Central, bairro Nova Hidrolândia, também na cidade de Hidrolândia.

Vale ressaltar que durante a ação policial, os policiais ainda aprenderam na residencia do Ulisses,uma pistola calibre 45, e um revolver calibre 38, armas utilizadas pelos elementos no assalto contra a casa lotérica. Ainda em poder da dupla, os policiais aprenderam cerca de 4 mil reais, dinheiro tomado de assalto da casa lotérica. Segundo informações da policia, o elemento Ulisses, já tem passagem pela policia, acusado de uma tentativa de latrocínio.

Ainda de acordo com a policia, durante as prisões,os acusados confessaram a autoria do assalto praticado na ultima quinta feira na cidade de Catunda. Após as prisões os dois assaltantes foram conduzidos a delegacia de policia civil de Santa quitéria, onde foram apresentados ao delegado Dr Sidnei, e em seguida foram autuados em flagrantes com base no artigo 157 do código penal brasileiro (assalto).

EXCLUSIVO: PROS antecipa anúncio de candidato ao governo

O PROS anuncia o nome do seu candidato ao governo no dia 10 de junho. A decisão foi tomada pelo comando do partido. O porquê ainda não se sabe.
O anúncio será feito dois dias antes da Convenção do PMDB. Os partidos aliados devem ser informados nos próximos dias.
No leilão ou na bolsa de apostas, o nome do momento hoje com 99,9% de chances é o do presidente da Assembléia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque. O outro nome é Izolda Cela, segundo fontes do PROS.
Correndo por fora, estão Domingos Filho e Mauro Filho.

Anvisa suspende distribuição e venda do antigripal Resfenol

Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) suspendeu a distribuição, o comércio e o uso, em todo o país, do medicamentoResfenol, solução oral gotas, fabricado pela empresa Kley Hertz S.A. Indústria e Comércio. A agência cancelou o registro do antigripal sob a alegação de que o produto não apresenta estudos clínicos que comprovem sua eficácia. A empresa fabricante fica responsável pelo recolhimento de todo o estoque existente no mercado. A resolução, publicada no Diário Oficial da União, entra em vigor nesta sexta-feira (30).
Também foi suspenso pela Anvisa o Lote 09411231 do antibiótico Cefalexina 500mg comprimido, fabricado pelo Laboratório Teuto Brasileiro e com validade até janeiro de 2016. O fabricante já iniciou o recolhimento voluntário de lote, por apresentar oito comprimidos na embalagem com dez.
O Lote 46199 do antiácido Kollangel 100ml suspensão oral (hidróxido de alumínio + hidróxido de magnésio), produzido pela empresa Natulab Laboratório S.A, foi suspenso pela agência por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de aspecto e de contagem do número total de microorganismos mesófilos. A empresa tem que recolher o estoque existente desse lote no mercado.
O produto CAMOMILAbaby C (suplemento de vitaminas C e D em cápsulas) também teve suspensas pela Anvisa a fabricação, comercialização, distribuição, divulgação e utilização. O suplemento vitamínico estava sendo fabricado irregularmente pela D.S. Rodrigues Alimentos-ME, que não tem autorização de funcionamento para produção de medicamentos. A venda do produto era feita pela empresa Brascom Home Telemarketing Ltda. A empresa fabricante é responsável pelo recolhimento do produto.

População espanca até a morte suspeito de roubo

Um homem foi morto por populares quandotentava roubar um aparelho celular. O crime ocorreu no começo da tarde desta sexta-feira (30), na Rua Artur Borges, bairro Vila Velha.

A vítima teria tentado roubar um celular e foi linchado pela população por causa da tentativa de roubo, conforme informou o major PM Océlio Alves, supervisor do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Testemunhas informaram à Polícia que a vítima foi espancada por várias pessoas. Ele sofreu lesões na cabeça e afundamento do crânio.

Eunício Oliveira participa da outorga da Medalha Clóvis Arrais Maia

O senador Eunício Oliveira participou na noite desta quinta-feira, 29, da outorga da Medalha Clóvis Arrais Maia ao Presidente do Grupo M.Dias Branco, Sr. Ivens Dias Branco.

O empresário deu a primeira oportunidade de emprego ao senador quando ele veio de Lavras da Mangabeira para estudar em Fortaleza. Para Eunício Oliveira, Ivens Dias Branco é exemplo de vida e de empresário para todo o Ceará.

Cid Gomes inaugura Centro Integrado de Comando e Controle Regional e nova sede da Ciops

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), inaugura nesta próxima sexta-feira (30), às 10 horas, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e a nova sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Na ocasião, também serão entregues viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

No CICCR, localizado na sede da SSPDS, serão coordenados todos os procedimentos operacionais relacionados à segurança na Copa do Mundo FIFA 2014 em Fortaleza. O funcionamento do Centro acontecerá 24 horas por dia, abrigando representantes dos serviços de emergência que estão à disposição da população e são oferecidos pela Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), Polícias Federal e Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de outros órgãos de segurança e trânsito das esferas Federal e Estadual. A integração entre essas instituições possibilitará a tomada rápida de decisões.

Os investimentos voltados ao CICCR envolveram recursos da ordem de R$ 31 milhões, oriundos do Governo do Estado e da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça (Sesge/MJ). O equipamento será utilizado em grandes eventos previstos na Capital, a exemplo da Copa do Mundo FIFA 2014.


Durante a solenidade será inaugurada também a nova estrutura da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que passa a funcionar no prédio do CICCR. Para a modernização do atendimento foi adquirido um novo sistema de radiocomunicação e um novo sistema de atendimento e despacho. Cerca de R$ 42 milhões foram investidos na nova sede do CIOPS.

Viaturas

ViaturasAlém destes, outros R$ 57 milhões foram direcionados à aquisição de 330 novas viaturas, que serão distribuídas entre a Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE). Até o momento, 127 viaturas foram entregues e 203 estão em fase de empenho, com previsão de entrega até julho deste ano.

Serviço:
Inauguração CICCR e CIOPS e entrega de viaturas:
Local: Sede da SSPDS - Avenida Bezerra de Menezes, 581 - São Gerardo
Dia: 30/05/2014 (sexta-feira)
Hora: 10 horas

Cid lamenta morte de motorista e anuncia contratação de mil policiais

O governador do Estado do Ceará, Cid Gomes (Pros), anunciou, na manhã de hoje (30), duas medidas de investimento na segurança pública cearense: a contratação de cerca de mil novos policiais, para reforçar a ação preventiva da pllícia; e um investimento no centro de inteligência para gerenciar as ações da polícia, que se dará através da reestruturação da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

O anunciou foi feito em resposta à paralisação dos motoristas de transportes públicos que ocorreu ontem (29) para cobrar melhorias na segurança pública, motivada pelo assassinato do motorista Francisco Erivaldo Marinho, morto em um assalto à linha 381 - Parque Santa Maria/Siqueira. O governador lamentou a morte do motorista.

Cariri recebe a terceira Caravana do PT – Ideias para o Ceará

O município de Crato recebe a terceira Caravana do PT – Ideias para o Ceará no dia 31 de maio, que reunirá as principais lideranças da sigla local e estadual para mobilizar e debater com os militantes e simpatizantes do partido a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e a indicação do deputado federal José Guimarães como candidato a senador, prioridades para a eleição 2014.

“Nossa segunda edição em Itapipoca foi um sucesso! Mais de 600 pessoas receberam nossa caravana com muita animação, que juntos com os dirigentes do Partido debateram a realidade e as principais demandas regionais,” ressalta o presidente PT Ceará, De Assis Diniz.

A Caravana do PT – Ideias para o Ceará objetivam um debate interno a fim de consolidar as posições do partido, tiradas no Encontro de Tática Eleitoral, ajudando a consolidar a democracia interna e mobilizando a militância para o processo eleitoral”, destacou De Assis Diniz.

Está prevista a participação de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças políticas regionais, dirigentes partidários e do movimento sindical.

Caravanas do PT – Ideias para o Ceará

Data: 31 de maio (sábado)
Horário: a partir de 9h
Local: Auditório da Rádio Educadora (Rua Coronel Antônio Luiz, 1068 – Centro - Crato) 

* Com informações do PT/CE

Câmara de Juazeiro aprova título de cidadão para Eunício Oliveira


A Câmara de Juazeiro do Norte aprovou, nessa quinta-feira, 29 de maio, o Projeto de Lei de autoria do presidente da Casa,vereador Capitão Vieira Neto (PTN), que outorga o título de cidadão juazeirense ao senador Eunício Oliveira (PMDB).

O vereador Adauto Araújo (PSC), solicitou à mesa diretora realização de uma sessão extraordinária, na mesma quinta-feira, para apreciação e votação do plenário. O projeto que foi dado entrada na sessão de terça-feira, 27 de maio, não havia cumprido os cinco dias úteis de tramitação, previstos no Regimento Interno. O fato acabou gerando um debate polêmico. O vereador Cláudio Luz (PT) se posicionou contrário arealização da extraordinária por entender que a antecipação da votação fere oRegimento. “Essa casa não pode brincar de legislar e passar por cima doregimento. Sou a favor e vou votar no título, mas antecipar essa votação vaiabrir um precedente para que aconteça outra vez,” disse Cláudio. Colocada para apreciação do plenário, a extraordináriafoi aprovada com dois votos contrários (Cláudio Luz e Auricélia Bezerra) e duas abstenções (Gledson Bezerra e Tarso Magno). Na sessão extraordinária o título foi aprovado por unanimidade. Em entrevista, o presidente Capitão Vieira, disse que avotação não macula o projeto que institui o tramite de cinco dias úteis. “Esseprojeto não é polêmico. Não existem grandes discussões em torno dele, por isso,fizemos a votação. Apenas estamos reconhecendo o grande trabalho que o senadortem feito pelo Juazeiro do Norte,” disse Capitão Vieira. Ao final da sessão o presidente Capitão Vieira distribuiu com vereadores e a imprensa o relatório de prestação de contas do mês de abril de 2014. O membro da Comissão que acompanha e fiscalização asprestações de contas da Casa, vereador Gledson Bezerra, pediu prazo paraanalisar o relatório e, se necessário, fazer observação.

Cid mantém data da convenção

O governador Cid Gomes afirmou que não vai participar da primeira série de encontros realizados pelo PROS e outras 21 legendas que fazem parte da base de sustentação do Poder Executivo, para evitar que os demais aliados se sintam constrangidos em proferir críticas à gestão dele. Ontem, o grupo teve o segundo encontro, agora para discutir questões relacionadas à saúde e à segurança pública
O governador revelou que só irá a essas reuniões no momento em que forem debatidos o próximo programa de Governo e o nome a ser lançado para a disputa eleitoral que será o responsável pela defesa desse novo projeto governamental.
O governador comandou, ontem, na Assembleia Legislativa, um leilão reverso para contratar equipamentos e empresas que executarão a construção de adutoras no Interior. "Poderia até ter pedido que essa reunião tivesse sido realizada em outro hora, mas nesse primeiro momento, está sendo feita a avaliação do projeto. Se eu for participar, acaba deixando algumas pessoas intimidadas de fazer uma crítica mais dura, mais contundente, e não quero constranger ninguém", ressaltou.
A segurança pública é a área do Governo que mais tem sofrido críticas da sociedade e, também de aliados do governador, apesar do grande volume de recursos aplicados no setor. Por outro lado, a Educação é a melhor avaliada, tendo o Estado sido apontado como um dos que apresentaram os melhores resultados nos últimos anos.
A data para a realização da convenção que homologará a candidatura da aliança liderada pelo governador está prevista para o dia 29 de junho, revelou Cid Gomes, mas ele esclareceu que o nome do candidato poderá ser revelado num momento anterior a esse. "Mas não vou me comprometer com data porque não sou eu quem irá dizer quem é o candidato, mas a definição é resultado de todo um processo de discussão com os partidos", esclareceu.
Supersticioso
Cid explicou que a escolha do dia 29 de junho para convenção foi motivada, em parte, para evitar problemas com campanha antecipada, mas frisou que também faz parte da superstição. "A gente já faz isso há vários anos e, para quem é supersticioso, acaba tendo simbolismo. Vamos fazer no último domingo e no mesmo local, como sempre fizemos", acrescentou.
Apesar de 21 siglas estarem participando de reuniões com o PROS, Cid Gomes acredita que a coligação ainda não está fechada e negou haver pressão das legendas por promessas de cargos no possível futuro Governo. "Eu não estou sentindo pressão de ninguém por mais legítima que possa ser o desejo de um partido em fazer alguma indicação. Isso é natural" garantiu.
O partido do governador quer indicar o candidato a governador, enquanto o PT faz questão de apontar o nome do candidato ao Senado. Nenhuma outra legenda, publicamente, ainda se manifestou desejosa de indicar o nome do candidato a vice.
O governador também negou ter conversado com a presidente Dilma Rousseff sobre sucessão estadual. Cid Gomes lembrou que, há um mês, ele esteve com ela, mas que tratou apenas sobre as demandas do Estado. "Quem está no Governo, tem que pensar em governar. Não tem que pensar na próxima eleição. Oposição é quem deve iniciar o processo. É do manual da política", esclareceu.

Pensamento do dia


Evangelho do dia

Evangelho (Jo 16,20-23a)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
20“Em verdade, em verdade vos digo: Vós chorareis e vos lamentareis, mas o mundo se alegrará; vós ficareis tristes, mas a vossa tristeza se transformará em alegria. 21A mulher, quando deve dar à luz, fica angustiada porque chegou a sua hora; mas, depois que a criança nasceu, ela já não se lembra dos sofrimentos, por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
22Também vós agora sentis tristeza, mas eu hei de ver-vos novamente e o vosso coração se alegrará, e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria. 23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

São Fernando, um jovem mariano e eucarístico

Nasceu na Espanha, no ano de 1198, na família real. Fugiu daquilo que poderia perverter sua vida moral e tinha grande amor a Virgem Santíssima, pelo fato de ter ficado muito enfermo quando criança, e, através da intercessão de Nossa Senhora ele recuperou a saúde. Foi um jovem mariano e eucarístico.
Fernando descobriu sua vocação ao matrimônio e casou-se com Beatriz. Teve 13 filhos. Assumiu o reinado e não descuidou de seu povo, tratando-os como filhos, em especial os pobres.
Viveu um reinado justo marcado pela fé, caridade e esperança.
Com a saúde fragilizada aos 54 anos, pegou uma grave enfermidade, recebeu os Sacramentos e quis comungar Jesus Eucarístico de joelhos, num ato de adoração. Abraçou a cruz, aconselhou os filhos e partiu para a Glória.
São Fernando, rogai por nós!

Delegado de Santa Quiteria é afastado por indícios de corrupção

O juiz José Valdecy Braga de Sousa determinou o afastamento do delegado da Polícia Civil de Santa Quitéria (a 222Km de Fortaleza). Um novo delegado foi nomeado, na tarde de ontem, para responder pela cidade. De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE), o afastamento ocorreu, após o entendimento do magistrado da existência de "fortes indícios de corrupção e má gestão administrativa" na unidade policial.
Os representantes do MPE no Município, Déric Funck Leite e Luciana Costa G. Pierre, ajuizaram uma ação civil pública para apurar diversas ações do servidor, em que há indicativos de corrupção. Segundo o conteúdo da ação do MP, o delegado estaria "liberando veículos apreendidos sem ordem judicial, mediante a cobrança de propina".
As denúncias vão além. Conforme a nota enviada à imprensa pelo MPE, os atos de improbidade administrativa, supostamente cometidos em Santa Quitéria e Catunda, pelo delegado, iam desde a ingerência da delegacia até a falta de controle de material apreendido.
O promotor de Justiça Déric Leite disse que, em uma vistoria feita na delegacia foi constatado que "veículos apreendidos ficam depositados no pátio da delegacia de forma aleatória, sem o mínimo de organização e cuidado; não existe livro de controle de entrada e saída de veículos; armas e objetos apreendidos estavam espalhados pelo chão do gabinete do delegado titular; havia bebidas alcoólicas no ambiente de trabalho, como garrafas de vinho e caixas de cervejas".
Déric Funck enfatizou também, que muitos procedimentos ligados a crimes graves estavam registrados apenas em Boletins de Ocorrência (B.O.S) e não havia um inquérito correspondente. A ação movida pelo MPE pede o afastamento liminar do delegado de suas atividades, perda do cargo público, suspensão dos direitos políticos, multa civil de até 100 vezes o valor do salário recebido e suspensão do processo administrativo de aposentaria dele. "O procedimento já está tramitando na esfera administrativa. Na próxima semana, iremos encaminhar os documentos ao Poder Judiciário para que possa tramitar criminalmente", disse o promotor.
Cumprida
Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, o servidor afastado é José Milson Teixeira e Pinho. De acordo com Andrade Júnior, a decisão judicial foi imediatamente cumprida, tão logo ele foi informado do que havia sido determinado. "O delegado da cidade de Tamboril foi nomeado para responder por Santa Quitéria, para que as atividades da delegacia não sejam prejudicadas". Andrade Júnior disse que o procedimento que apura os supostos atos cometidos por Milson Teixeira foi enviado para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD). O processo de aposentaria compulsória do delegado também foi suspenso.
A reportagem tentou, sem sucesso, contato com o delegado afastado José Milson. O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará (Adepol-CE), Milton Castelo, disse que não tinha conhecimento do processo, mas afirmou que o Departamento Jurídico do órgão está a disposição do delegado afastado. "Esperamos que tudo seja apurado pela Justiça".

Sefaz contabiliza R$ 600 mi de sonegação fiscal

Com cerca de R$ 6 bilhões em créditos tributários e fiscais a receber e em execução pela Procuradoria Geral do Estado (PGE), a Secretaria da Fazenda (Sefaz) contabiliza, pelo menos, R$ 600 milhões, o equivalente a 10%, como dívidas de sonegação, decorrentes de crimes contra a ordem tributária estadual, já em tramitação no poder judiciário. O valor sonegado corresponde a 89% dos R$ 674,74 milhões investidos pelo governo do Estado, no primeiro quadrimestre deste ano.
Os valores foram revelados na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará, pelo titular da Sefaz, João Marcos Maia, durante a apresentação do desempenho das metas fiscais (receitas e despesas) do governo do Estado, no período de janeiro a abril último. Segundo ele, "um único esquema (de empresas) responde pela sonegação de R$ 70 milhões".
Meta de investimentos
Ao passo em que luta, na Justiça, para receber dívidas tributárias vencidas e resultantes de sonegação fiscal, o governo do Estado corre contra o tempo para atingir, - em ano de Copa do Mundo e de eleições majoritárias, - a meta de R$ 4 bilhões, em investimentos em infraestrutura, neste ano. "Nossa meta é investirmos R$ 4 bilhões, em 2014" , confirmou o secretário da Fazenda, para quem esse será o grande desafio do governo Estadual.
De acordo com o quadro de metas fiscais de despesas apresentados ontem, os R$ 674,74 milhões investidos, correspondem a 81% dos R$ 818,57 milhões projetados pelo governo no início do ano, para o primeiro quadrimestre. Do total investido, apenas R$ 149,67 milhões, o equivalente a 22,18%, foram de recursos próprios do Tesouro Estadual, e o restante de fontes da União e de financiamentos internos e externos.
Obras
Em relação a igual período de 2013, quando o Estado aplicou R$ 524,86 milhões em obras estruturais, o montante aplicado até agora, representa um incremento de 26,43%. Presente à apresentação dos dados, o ex-secretário da Fazenda e deputado Estadual, Mauro Benevides Filho (Pros-CE), disse que não será difícil o Estado atingir a meta de investimentos neste ano, a partir do volume de obras de infraestrutura em execução.
Em uma conta rápida, ele apontou investimentos da ordem de R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 1 bilhão na expansão do Porto do Pecém; R$ 700 milhões na construção de hospitais, incluindo os da Região Metropolitana de Fortaleza e de Quixeramobim, R$ 1,18 bilhão, no Cinturão das Águas, e R$ 500 milhões, nas linhas Leste e Sul do metrô. "A previsão é de que em junho, o tatuzão (tuneladora) já comece a comer terra (escavar os túneis da linha Leste)", anunciou o parlamentar cearense.
Ele contabilizou ainda, outros R$ 360 milhões, para construção de mais 38 escolas profissionalizantes, com valor médio de R$ 9 milhões, cada, além das 102 já construídas no interior cearense. "Nas obras de construção do Acquario Ceará devem ser aplicados este ano, R$ 140 milhões", sinaliza Mauro Filho.
Às vésperas do período eleitoral, ele antecipou: "O Estado não pode conveniar recursos com os municípios, entre junho e outubro, mas a execução do Estado (obras e investimentos) pode ser feita normalmente".
Receitas x Despesas
Para assegurar os recursos necessários para bancar os investimentos e as despesas correntes, que, no primeiro quadrimestre deste ano, cresceram 13,33%, em relação a igual período de 2013, e representaram quase o dobro dos 7,48% de incremento das receitas correntes registradas nos quatro primeiros meses deste ano, o secretário da Fazenda está apostando no crescimento da arrecadação, tanto própria, quando das transferências constitucionais da União.
As receitas correntes realizadas este ano somaram R$ 6,35 bilhões, ante R$ 5,91 bilhões, de igual intervalo do ano passado; enquanto as despesas somaram R$ 5,85 bilhões, contra R$ 5,16 bilhões, em 2013.
O incremento das receitas veio puxado pela arrecadação de 12,56% na arrecadação do ICMS, que saltou de R$ 2,64 bilhões, entre janeiro e abril de 2013, para R$ 2,94 bilhões, em igual período de 2014; pelo aumento de 11,91, no IPVA, que somou R$ 423 milhões, ante R$ 378 milhões, no ano passado.
Outras receitas próprias (IR, ITCD e taxas) contribuíram com mais R$ 349 milhões; alta de 31,24%, enquanto o Fundo de Participação dos Estados (FPE) transferiu outro R$ 1,92 bilhão, 14,12% mais que o R$ 1,68 bilhão repassado pela União, em igual período de 2013.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

VERGONHA:Deputados ignoraram paralisação de motoristas em Fortaleza

Fortaleza amanheceu um verdadeiro caos na manhã desta quinta-feira, quando motoristas e cobradores resolveram impedir a saída e entrada de ônibus em todos os terminas da Capital cearense por conta do assassinato de um profissional do transporte público. Mas na chamada “Casa do Povo”, a Assembleia Legislativa, o assunto pouco repercutiu, e quase nada se falou sobre o assunto.
Teve deputado que discorreu sobre o pedido de beatificação de Dom Helder Câmara, da independência do Brasil frente ao Fundo Monetário Internacional (FM), sobre um pedido de simplificação de licenciamento ambiental para obras de interesse social, e houve até quem abordasse o tema aquecimento global, um assunto tão importante para ser discutido, mas de forma macro.
A crise pela qual passou a cidade em um dia que, sim, entra para a história, como o fatídico dia 3 de janeiro de 2012, quando Fortaleza foi tomada por saques e arrastões durante a paralisação da Polícia Militar do Estado, não foi percebido pelos parlamentares da Assembleia Legislativa. Os três petistas da Casa, que fizeram uso da palavra durante o Primeiro Expediente nem ligaram para os gritos da ruas e para as pessoas que não conseguiram chegar aos seus locais de trabalho ou não sabem que hora vão retornar para casa.
Fernando Hugo (SDD), Professor Teodoro (PSD) e Eliane Novais (PSB), três dos mais atuantes no Plenário 13 de Maio do Legislativo Estadual preferiram tratar de assuntos de interesses pessoais ou genéricos  de mais para ser debatido em uma Casa Legislativa Estadual. Hugo, por exemplo, discorreu sobre a chamada PEC 29, que visa destinar até 10% da receita bruta da União para a saúde pública. E, mais uma vez, foi aquela gritaria contra o Governo da presidente Dilma Rousseff.
sdsdsdsdsNo Pela Ordem, nada se falou sobre isso. Nem mesmo o deputado Roberto Mesquita (PV), opositor da gestão cidista, lembrou que o que motivou a crise no transporte público de Fortaleza, diferente de Florianópolis, São Paulo, São Luis, Rio de Janeiro e Salvador, não foi as lutas salariais, mas, sim, a violência, que ceifou a vida de um trabalhador. É a violência quem dita as regras na Capital cearense, e isso não é novidade para qualquer cidadão comum. Somente no fim do dia o deputado Ely Aguiar (PSDC) tocou no assunto, e ainda lamentou o fato de seus pares não terem dado a mínima sobre o tema. Ferreira Aragão (PDT) também falou uma ou duas coisas a respeito, mas só.
Esta quinta-feira foi um dia normal na Assembleia Legislativa do Ceará. Poucas presenças, aprovação das matérias do Governo, alguns reclames, sessão esvaziada no final do dia. Foi um dia comum na vida dos parlamentares do Estado.

Sindicato diz que ônibus voltam a circular nesta sexta-feira (30)

O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) garantiu que os ônibus só voltarão a funcionar com os veículos do Corujão. De acordo com o sindicato, os coletivos que ainda circulam na noite desta quinta-feira (29) são os que não aderiram à paralisação. 

No próximo sábado (31), os motoristas e cobradores irão realizar uma assembleia para discutir a campanha salarial. Segundo o Sintro, a reunião já estava agendada para a data.
Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) afirma que cerca de 70% da frota paralisou as atividades nesta quinta-feira (29). Segundo o órgão, apenas os coletivos que não passam pelos terminais continuam circulando, já os ônibus que estavam parados nos terminais estão indo para a garagem.
Motoristas e cobradores de ônibus do transporte coletivo de Fortaleza fecharam todos os terminais de ônibus da Capital. As paralisações começaram pela madrugada, motivadas por dois ataques aos trabalhadores em menos de 24 horas, conforme o Sintro. Os motoristas tinham acertado, em assembleia, que os veículos seriam recolhidos à garagem no momento em que houvesse mais ataques aos trabalhadores.

Perfil Moisés Braz - Fetraece

Moisés Braz Ricardo nasceu em 5 de setembro de 1963 no município de Massapê, Ceará, filho de Pedro Alcântara Ricardo e Maria Aparecida Braz Ricardo. Trabalhador rural, ainda jovem iniciou sua militância na Pastoral de Juventude do Meio Popular (PJMP) e Movimento de Educação de Base (MEB). Posteriormente, foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Massapê, entre 1990 e 1993, e coordenador regional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Estado do Ceará (Fetraece), de 1993 a 1996. Exerceu ainda o cargo de vice-presidente do STTR de Massapê em 1998, antes de assumir a Secretaria de Finanças da Fetraece, de 2001 a 2005, entidade para a qual acabou sendo eleito presidente por duas gestões (2005-2009 e 2010-2013). Atualmente, além de vice-presidente da Fetraece, coordena o Movimento Rurais e Urbanos por um Ceará Sustentável e Solidário.
Atual vice-presidente da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), entidade que presidiu de 2005 a 2013

Perfil do deputado federal Genecias Noronha

GENECIAS MATEUS NORONHA, natural de Parambu, Estado do Ceará, nascido em 13 de março. Filho do casal Raimundo Gonçalves e Luiza Gomes Noronha.
Ainda na mocidade deixou sua terra natal e buscou em terras estranhas construir sonhos que ali julgava não ser possível. Acreditou no seu potencial e com disposição foi à luta, venceu obstáculos e construiu uma brilhante carreira como empreendedor comercial.
Garantir melhores condições de vida para si e para sua família não seria o bastante. Sonhava em retornar ao meio da sua gente e dar sua contribuição para que o povo de Parambu tivesse uma vida com mais dignidade.
Retornando a sua terra foi eleito Vice Prefeito no ano de 2000. Em 2004 se tornava Prefeito de Parambu, o que para ele não representava apenas a realização de um sonho pessoal, mas a concretização da possibilidade de realizar uma gestão destinada a levar ao povo mais humilde de Parambu a condição de poder oferecer aos seus filhos uma educação planejada e com profissionais capacitados para o desempenho da missão de educar. Uma saúde que tratasse da prevenção e não somente de remediar os problemas da sua gente. O social foi tratado com zelo e atenção, merecendo destaque para o programa Bolsa família municipal, que distribui a pouca renda do município entre aqueles que mais precisam de ajuda. Realizou grandes e importantes obras na infra-estrutura do município, seja na cidade ou na zona rural, o povo teve realizações que melhoraram sua condição de vida.
Pela grande gestão que desenvolveu como Prefeito de sua terra, em 2008 foi reeleito de forma consagradora pelos eleitores de Parambu. A obstinação de contribuir com seu povo vai além das fronteiras de Parambu, o que o levou a renunciar em 2010 ao mandato de Prefeito daquele para pleitear o mandato de DEPUTADO FEDERAL, o que lhe possibilitará trabalhar pelo povo de todo o Estado do Ceará.
Construir um novo tempo para o povo do Ceará é meta do Deputado Federal GENECIAS NORONHA, a exemplo do que fez em Parambu.

Prefeito Gerlásio loiola e recebido pelo Deputado Federal Genecias Noronha

Na sua viajem que esta fazendo a Brasilia o prefeito de Forquilha Gerlásio loiola foi recebido pelo deputado federal  Genecias Noronha em seu gabinete,com certeza na sua volta pra sua Forquilha querida o prefeito vai trazer vários recursos que venham a beneficiar o povo Forquilhense.

Renan diz que Barbosa deixará o Supremo

Sem dizer a data nem detalhes, o presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou na manhã desta quinta-feira que o ministro Joaquim Barbosa deixará o comando do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi feita após um encontro dos chefes dos dois Poderes no gabinete de Renan. Segundo o senador, Barbosa solicitou o encontro para se despedir. "Motivo surpreendente e triste, o ministro veio se despedir, ele estará deixando o Supremo Tribunal Federal", disse.
"Foi uma conversa surpreendente, e nós sentimos muito porque ele é uma das melhores referências do Brasil. Ficamos tristes porque sempre tivemos um relacionamento muito bom como representante dos Poderes, e sempre o tivemos como uma das nossas melhores referências."

FAÇA PARTE DA TORCIDA VENCEDORA! DOE SANGUE NO HEMOCE!

Como participar? Basta vir ao Hemoce com a camisa do seu time e doar sangue! Sua foto irá para a FanPage do Hemoce e do seu time!

Parabéns Lívia Rodrigues, TORCEDORA do Fortaleza Esporte Clube! Obrigado por sua doação!

Compartilhe com a #Nossatorcidaépelavida

Aniversariante do dia-Neuzita Mesquita

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para todos.

Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

PF faz batida na Câmara envolvendo possível uso da máquina para beneficiar Eunício

A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta quinta-feira, 29, mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de Fortaleza. Segundo o titular da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE), procurador Rômulo Conrado, a ação faz parte de investigação do órgão sobre possível uso da máquina da Casa para beneficiar pré-candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao Governo.

De acordo com Conrado, a PF foi à Câmara recolher documentos envolvendo denúncia de que veículos oficiais do Legislativo teriam sido usados para transportar vereadores de Fortaleza para eventos pró Eunício no interior do Estado. Em março deste ano, pelo menos 12 vereadores compareceram a evento do PMDB em Croatá, a 352km de Fortaleza.

Segundo o procurador, a PRE pediu informações sobre o caso à presidência da Câmara, que negou as acusações mas não ofereceu documentação completa sobre o caso. "Por conta disso, pedimos que a PF recolhesse essas informações, para investigação completa"
A Polícia Federal ainda não expediu qualquer informação sobre a ação. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, uma nota detalhando a operação deverá ser divulgada ainda nesta quinta.