quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Zezinho Albuquerque parabeniza Comitê da AL por premiação internacional


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque iniciou a sessão plenária desta quarta-feira (07/11), parabenizando o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, realizado em parceria da Assembleia Legislativa, do Governo do Estado e do Unicef, por reconhecimento em concurso internacional, com o estudo “Trajetórias Interrompidas”. O estudo foi considerado uma das três melhores pesquisas inscritas no concurso “Best of UNICEF Research 2018”. A publicação concorreu com outras 108 pesquisas internacionais.

O resultado do concurso foi comunicado, na presidência da Assembleia, na tarde da última terça-feira (06/11). Zezinho Albuquerque acrescentou, em Plenário, que é a primeira vez que o Unicef Brasil recebe o prêmio e parabenizou a todos os parlamentares, técnicos e apoiadores pela conquista. “Estamos todos de parabéns graças ao trabalho brilhante dos parlamentares, técnicos e apoiadores desse estudo que muito nos orgulha. Gostaria de ressaltar o trabalho do relator do Comitê, deputado Renato Roseno. Realizaremos uma solenidade para celebrar a premiação e daremos seguimento ao este projeto”, afirmou.

Segundo o documento enviado à presidência da Assembleia, “os avaliadores ficaram particularmente impressionados com o potencial de impacto sócio-econômico e político e da força do relatório como ferramenta de defesa de direitos humanos”.

O estudo “Trajetórias interrompidas” analisa os homicídios na adolescência em Fortaleza e em seis municípios do Ceará (Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte). Por meio de grupos focais e de entrevistas com os familiares dos adolescentes assassinados em 2015, o estudo reconstrói sua trajetória de vida, tirando-os da invisibilidade dos números e siglas que os cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário