segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Eunício reafirma luta para garantir recursos do Pré-sal para estados e municípios


O presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), afirmou na sexta-feira, que a chamada cessão onerosa do Pré-sal só será aprovada com a garantia de que parte dos recursos sejam repartidos com estados e municípios. O anúncio foi feito, sexta-feira (23) durante encontro com prefeitos de cidades cearenses organizado pela Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece).
Os recursos terão origem no leilão dos barris excedentes do pré-sal a serem explorados por empresas privadas. Estima-se que os valores superem R$ 100 bilhões. Eunício defende que parte dos mesmos sejam partilhados com estados e municípios nas mesmas regras de distribuição do Fundo de Participação dos Estados e do Fundo de Participação dos Municípios.
“Eu sou municipalista. Em todos os momentos, estive ao lado dos pequenos. Porque esqueceria minhas convicções? Quero ajustar essa matéria para que estados e municípios tenham parte nesses recursos que são patrimônio de todos os brasileiros”, assegurou o presidente do Senado.
Eunício aproveitou o encontro com os prefeitos para destacar que todos os compromissos assumidos durante a eleição serão honrados. “Minha palavra é de gratidão pela confiança despositada no nosso trabalho”, reforçou.
Municipalista
O presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves, agradeceu a Eunício pela postura de sempre apoiar as pautas municipalistas. “Dificilmente teremos um presidente do Congresso Nacional que valorize os nossos municípios e seja tão empenhado em trazer recursos para melhorar a vida do nosso povo quanto o senador Eunício Oliveira”, destacou.
E ainda
Também prestigiaram o encontro 55 prefeitos de municípios de as todas as regiões do estado, os deputados estaduais Danniel Oliveira e Leonardo Araújo, e os deputados estaduais eleitos Guilherme Landim e Marcos Sobreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário