segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Prefeito de Irauçuba Nonatinho fala sobre Política pública para o Esporte

O Esporte cumpre uma importante função de Inclusão social. Dentre tantos benefícios, destacam-se a transmissão de valores e a relação social como fatores principais do instrumento de educação, mas também desempenha um papel importante de tirar pessoas de graves problemas sociais, especialmente uso de drogas que têm ceifado milhares de vidas.
É por assim pensar que alegro-me em ver nossa cidade sendo palco de muitos jogos esportivos neste final de semana, sediando etapa dos jogos abertos do cerará, futsal, handebol, voleibol, basquete, trazendo alegria e entretenimento para a comunidade.
Temos investido em infraestrutura esportiva, poucos municípios têm equipamentos com a qualidade e quantidade que dispomos, estamos construindo uma praça da juventude que é um mega equipamento de esporte, cultura e lazer, também estamos construindo uma areninha, estamos com proposta aprovada junto ao ministério da saúde para construirmos mais uma academia de saúde, esta será bem mais moderna e estruturada, a que temos funciona com excelência, proporcionando muitas atividades físicas comunitárias. Também estamos construindo uma quadra de esporte comunitária em Campinas, e neste mandato já entregamos um ginásio poliesportivo à comunidade do Coité e outro à comunidade do Bairro do Cruzeiro, e reformamos o do Bairro Gil Bastos, reformamos e ampliamos o do Bairro da Esperança, que estava totalmente danificado, concluímos o de Boa Vista do Caxitoré e fizemos reparos no do Juá.
Estamos com R$ 100.000,00 assegurados no Ministério do Esporte para realizarmos um grande campeonato de futebol e olimpíadas de férias. Estamos realizando com a liga desportiva campeonato de futsal, temos patrocinado vários campeonatos regionais, como o do Mandacarú e do Fumo que concluíram neste mês de novembro.
Temos meta de fortalecermos escolinhas de modalidades variadas no ano de 2019. Temos ajudado clubes amadores do município em participação de campeonatos externos, e assim buscado em meio a escassez de recursos públicos promovermos dignamente o esporte em nossa terra.
Acreditamos que assim estamos gerando mais qualidade de vida para nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário