quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Deputado Domingos manda mensagem a torcida do Fortaleza esporte clube


No ano de seu centenário, o Fortaleza conquistou o título mais importante do futebol cearense: a Série B do Brasileirão. É a primeira vez que um time do Nordeste traz a taça na era dos pontos corridos. As chances de termos dois clubes cearenses na Série A ano que vem mostram que o nosso futebol é, sim, de elite. Torcedor que sou, fico muito feliz em ver o nosso futebol representado em um dos campeonatos mais competitivos do mundo. Mas, como diz o bordão, nunca é só futebol! O título do Fortaleza e sua ascensão à Série A traz incrementos econômicos importantíssimos para o estado.
Para se ter uma ideia, podemos dobrar a quantidade de jogos realizados no nosso estado. Isso potencializa diretamente o comércio local e a prestação de serviços. Cada equipe que vem jogar aqui, traz também turistas do Brasil inteiro interessados em prestigiar o futebol e nossas belezas naturais.
Isso promove maior ocupação da rede hoteleira, divulga o estado a nível nacional e internacionalmente, além da nossa cultura, a receptividade do nosso povo, a gastronomia e outros elementos da cadeia turística.
O crescimento do nosso futebol movimenta também o setor de comércio. Nossas marcas ganham espaços nos uniformes dos atletas e são veiculadas com mais frequência na mídia nacional. Produtos esportivos e demais souvenirs ganham mais espaços nas lojas. Isso movimenta a indústria local, gera emprego e renda para os trabalhadores.
Estar e se manter na Série A também possibilita maior arrecadação para os clubes. O Programa Sócio-Torcedor do Fortaleza cresceu 100%, chegando à marca de 17 mil integrantes. A receita estimada é de R$ 60 milhões. Há também outros benefícios como contratos com patrocinadores e redes de TV e renda de bilheteria. É investimento vindo direto pro nosso estado.
Tudo isso sem falar no fator emocional que o esporte é capaz de proporcionar. Pesquisas apontam que o futebol gera felicidade. Quanto melhor nossas equipes se saem, mais estamos propensos a se sentir satisfeitos.
É por ser torcedor e por todas essas razões que comemoro e celebro o título da Série B, a ascensão à Série A e o Centenário do nosso Leão Fortaleza Esporte Clube!
Bora Leão!
Domingos Neto
Deputado Federal(PSD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário