terça-feira, 13 de novembro de 2018

PRAZO MÁXIMO PARA MORADORES RETIRAR ANIMAIS DAS RUAS NO DISTRITO DE TRAPIÁ SERÁ DIA 30 DE NOVEMBRO


Depois de quase três meses de campanha e diálogo com a população da zona rural do município de Forquilha, o Secretário de Recursos Hídricos, Conservação e Serviços Públicos, Janilson Sousa, esteve realizando nesta última quinta-feira, oito de novembro, notificações e orientações para alguns moradores de forma amigável avisando que é Proibido criar animais soltos na comunidade, pois o proprietário, possuidor, depositário ou que a qualquer título mantenha em seu poder ou sob a guarda um ou mais animais, para que não deixe ou permita que seus animais se encontrem em locais fora dos limites de sua propriedade.

Assim, no dia 8 de agosto, em reunião com vários criadores de animais que residem na zona rural no distrito de Trapiá, foi lançada a campanha de forma oficial "A Culpa não é do Animal, é do Dono", e o comunicado, É proibido a permanência de animais soltos ou abandonados nas vias urbanas e logradouros públicos na sede e nos distritos do município de Forquilha. A desobediência implicará na apreensão e multa conforme lei orgânica deste município. Os animais que podem ser apreendidos; Porcos, cachorros (abandonados), jumentos, cavalos e gado.

De acordo com o Secretário Janilson Sousa, ficou definido o prazo máximo até o dia 30 de Novembro, já dia 1º de dezembro a Prefeitura começará a apreensão dos animais, sendo que, durante esse período a prefeitura  realizou uma campanha de conscientização e alerta na comunidade, para que os criadores tomem as devidas providências para retirar os animais da rua em cumprimento a lei e, também, a comunidade possa continuar ajudando na fiscalização e efetue as denúncias quando necessário.

"A proibição de animais soltos na rua é caso de saúde pública, e, com essas medidas e um meio de sanar esse problema que aflige os moradores do distrito de Trapiá. “Sempre foram constantes as reclamações de animais soltos nas ruas, atrapalhando o trânsito e o deslocamento das pessoas em vias públicas. Venho aqui também agradecer todos que abraçaram a causa e estão nos apoiando, disse o Secretário Municipal Janilson Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário