segunda-feira, 2 de abril de 2018

Vereador Antônio do sindicato na busca de segurança para os Forquilhenses.


O vereador subscritor, de acordo com o texto regimental vigente e depois de consultado o plenário, vem respeitosamente REQUERER do Ilmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal o envio de oficio ao Exmo. Sr. Governador do Estado do Ceará, Camilo Sobreira de Santana reivindicando a implantação de uma Delegacia de Policia Civil no Município de Forquilha/CE.


J U S T I F I C A T I V A 


O Município de Forquilha encravado na Região Noroeste do Estado com população de 24.047 habitantes (dados IBGE/2017), integrante da Região Metropolitana de Sobral (RMS) é geograficamente estratégico. Dispõe de duas importantes rodovias: uma federal (BR 222) que liga o município a lugares mais longínquos do Brasil e uma outra Estadual (CE 362) que interliga o Município a diferentes cidades cearenses. 

O Município conta com dois importantes reservatórios d’água: Açude Forquilha de propriedade do Departamento Nacional de Obras contra as Secas - DNOCS e Açude Arrebita, administrado pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos -COGERH. 

Por ser geograficamente estratégico e para cá imigrarem pessoas de diferentes regiões do Estado e do País, o município vem apresentando problemas em sua segurança, com o aumento da violência e da criminalidade, sobretudo quanto ao aumento de entorpecentes, do surgimento de facções e de assassinatos (muito dos crimes não elucidados por conta da ausência de uma policia investigativa mais presente e mais atuante no município).

É importante ressaltar que na região existem cidades de menor contingente populacional e com menor índice de criminalidade do que propriamente Forquilha que já dispõem de delegacias com respectivas equipes, daí por que consideramos que dado à complexidade dos problemas de segurança e em face também da vulnerabilidade social que permeia o município, necessário se faz que o Estado assegure a promoção de uma policia técnica, cientifica e investigativa capaz de desvendar e até de prevenir eventuais crimes nesta terra, com a implantação de uma delegacia.           


Por ser de inteira justiça, pede deferimento.


Sala das Sessões da Câmara 20 de março de 2018.


Antonio Rodrigues de Vasconcelos

- VEREADOR (PT) -

Nenhum comentário:

Postar um comentário