terça-feira, 10 de abril de 2018

Danniel Oliveira defende reforma e ampliação da Casa do Estudante


O deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) defende a ampliação e a reforma da sede da Casa do Estudante do Ceará (CEC). Em reunião, na última quinta-feira (05/04), com representantes da CEC, o parlamentar articulou maneiras de melhorar o importante equipamento, que tem como objetivo abrigar e apoiar estudantes carentes que estão cursando o ensino médio, superior ou curso pré-vestibular.
Uma das propostas é reformar a sede da Casa, localizada em Fortaleza, e também instalar painéis fotovoltaicos – que são placas solares – para reduzir o curto da energia na entidade.
Cariri
Além disso, o deputado Danniel também articula a doação de um terreno no município de Barbalha para a construção de uma unidade da Casa do Estudante no Cariri. “Devemos fortalecer a Casa do Estudante. A juventude cearense precisa de todo o apoio para que a educação seja priorizada, e é exatamente esse o objetivo dessa importante residência estudantil. O senador Eunício Oliveira, que foi morador da Casa e hoje é presidente do Congresso Nacional, já se comprometeu com nossa causa”, destacou o parlamentar.
Estiveram com o emedebista para tratar dos assuntos o atual e ex-presidente da Casa do Estudante, Lucas Santos e Moizeis Lima, e o presidente da Comissão de Reforma da Casa, Rodrigo Vidal.
Sobre a Casa
Atualmente, a Casa do Estudante do Ceará possui uma única sede, em Fortaleza, onde abriga 123 moradores, vindos de 33 municípios do interior do estado. Com 83 anos de história, a Casa oferece diversos subsídios, além da moradia gratuita, para que os estudantes carentes possam se dedicar exclusivamente aos estudos. Entre eles, estão a biblioteca, a sala de estudo e o restaurante, que fornece gratuitamente café da manhã e almoço aos seus residentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário