segunda-feira, 30 de abril de 2018

TRE pede reforço de segurança nas eleições


A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia, reuniram-se, na semana passada, com representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agência Brasileira de Inteligência e Autarquia Municipal de Trânsito, para tratar da segurança no período que antecede o fechamento do cadastro eleitoral e nas eleições deste ano.
Na ocasião, a desembargadora Nailde Pinheiro destacou que o TRE do Ceará sempre contou com o apoio dos órgãos de segurança. Explicou a importância do reforço de contingente para o mutirão de atendimento, como também para as eleições suplementares, que acontecerão no próximo dia 3 de junho, e para o pleito de em outubro.
“Tal medida se faz necessária para a manutenção da segurança e da ordem pública no entorno do Ginásio Paulo Sarasate, nos dias 30 de abril a 9 de maio, quando esperamos uma grande quantidade de eleitores, apesar de, em Fortaleza, a biometria ainda não ser obrigatória. Primaremos também pela segurança do pleito, para que possamos entregar à sociedade eleições limpas”, pontuou a desembargadora.
Em apoio ao TRE, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Mota Viana garantiu que haverá policiamento nas áreas interna e externa do ginásio, como também reiterou o apoio para a realização das eleições.
“A Polícia Militar do Estado do Ceará está pronta, firme e forte, para dar segurança ao pleito eleitoral. Trabalharemos para que os eleitores possam ir para o local de votação sabendo que a PM está nas ruas, protegendo a sociedade. Esta reunião é importante para que possamos colocar em pauta, tudo que será necessário até o dia da eleição”.
Além da PM, a AMC, a Guarda Municipal e os Bombeiros asseguraram suporte para os dias finais de atendimento ao eleitor, no esquema especial de atendimento no Ginásio Paulo Sarasate e o auxílio necessário no dia das eleições.
O presidente da Comissão de Segurança Permanente do TRE, Eduardo Scorsafava, ressaltou que até as eleições esse diálogo será permanente. “Já estamos nos aproximando do período eleitoral e trabalhando para a realização das eleições suplementares em Umari, Tianguá e Santana do Cariri. Essa integração é de suma importância para o sucesso dos pleitos”, concluiu.
Além da segurança, a reunião serviu para debater outros assuntos como: voto em trânsito para militares, combate à propaganda eleitoral irregular e reforço do policiamento na sede do TRE e Fórum Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário