quinta-feira, 19 de abril de 2018

Tasso critica nova paralisação na transposição e considera “negligência” do governo


O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) criticou, nesta quarta-feira (18), no plenário do Senado, a nova paralisação das obras da transposição do rio São Francisco. Para o senador, está havendo “certo tipo de negligência” em relação à obra por parte do governo federal.


O Planalto culpa a desistência de uma empresa pelo novo atraso na obra, no entanto Tasso chamou a atenção para o problema “recorrente”. Tasso destacou que no final de 2017 esteve com o então Ministro da Integração solicitando várias medidas emergenciais por conta da grave seca no norte e nordeste brasileiro, na iminência de um colapso no fornecimento de água nas grandes cidades.


“Naquela ocasião, o governo justificou que era necessário adotar todas as cautelas, para que as obras não voltassem a ser paralisadas em função de problemas na contratação da empresa construtora. Pois o problema se repetiu”, disse.


Para o Senador, “a negligência do Governo Federal em relação ao drama da seca que atinge a população cearense é inaceitável. É preciso que o Governo tome medidas realmente emergenciais, visto a gravidade da situação”.


Confira na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário