quinta-feira, 12 de abril de 2018

Prefeito de Irauçuba Nonatinho tem audiência no IPECE para debater domínio geográfico das Comunidades de Bueno e Cajazeiras


O Prefeito Municipal Raimundo Nonato Souza Silva esteve nesta última quarta-feira (11), em audiência no IPECE, objetivando acordo com o município de Miraima sobre domínio geográfico das Comunidades de Bueno e Cajazeiras. Atualmente estas comunidades estão sendo consideradas pelo IBGE como pertencentes a Miraima, o que não acontece de fato, pois historicamente têm identidade social irauçubense, suas relações, atendimento por serviços públicos, são predominantemente irauçubenses. E é desejo das populações destas comunidades, especialmente do Bueno, ser de fato e de direito, membros da municipalidade irauçubense.

Fizeram-se presentes o Prefeito e cinco Vereadores de Miraima, debatendo a questão, a mediação foi de técnicos do IPECE, do IBGE e da Assembleia Legislativa.
Quanto ao Bueno, os gestores se reunirão logo em breve para tentarem fechar o acordo, ficou tudo muito bem encaminhado, dependendo apenas da confirmação de algumas questões, enquanto a situação da localidade de Cajazeiras será preciso aguardar nova atualização populacional feita pelo IBGE, que ocorre no mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário