segunda-feira, 8 de junho de 2015

Dep. Cabo Sabino cobra “sensibilidade” do governo com demandas de policiais e bombeiros do Piauí

O deputado Cabo Sabino (PR-CE) declarou solidariedade aos policiais e bombeiros do Piauí, que paralisaram as atividades na última semana por falta de condições de trabalho, equipamentos e estrutura para desempenhar as atividades de segurança pública. Policiais civis, militares e bombeiros acamparam em frente a Central de Flagrantes de Teresina.
Em discurso durante sessão plenária, Sabino chamou atenção as demandas e o apoio à categoria. “Espero que o governador do Piauí tenha sensibilidade de receber essa comitiva dos policiais militares daquele Estado para por fim a esta situação”, afirmou.
O parlamentar ressaltou que a população do Estado que sofre os efeitos da situação em que se encontram as polícias no Piauí. “Sem sombra de dúvida, a população e as pessoas que precisam deste trabalho são os mais prejudicados. Estou do lado do trabalhador e se for preciso estarei indo ao Piauí”, declarou.
Cabo Sabino entende que mesmo eleito pelo povo  Cearense, seu mandato é de lutas para todo país, já que é deputado federal, além do mais, a situação do Piauí serve de exemplo para enfrentamento em outros estados que vivem o mesmo quadro.
Cabo Sabino  é membro titular de cinco comissões que discutem projetos ligados à segurança pública na Câmara dos Deputados. Em 21 de maio, quando completou dois anos que o deputado foi demitido da Polícia Militar do Ceará, ele discursou na tribuna e afirmou que ainda há “perseguição”.
“Fui demitido porque participei de uma reunião administrativa após um ano de uma greve, greve esta que fui anistiado por esta Casa, mas a anistia não me contempla administrativamente”, diz.
Cabo Sabino defende mudanças na legislação do Código Penal Militar, que está em estudo na Câmara. O parlamentar integra o grupo que analisa a matéria e diz que pretende acrescentar emendas ao projeto para retirar a criminalização dos movimentos militares que visam melhorias e condições de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário