sexta-feira, 26 de junho de 2015

Cabo Sabino se reúne com Secretária Nacional de Segurança Pública e apresenta projetos que envolve os profissionais de segurança pública

O deputado federal Cabo Sabino esteve reunido com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki para tratar sobre a Segurança Pública no Estado do Ceará.

Na oportunidade, o parlamentar abordou alguns projetos, dentre os pontos principais foi pautado o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS) que tem como objetivo levar qualidade de vida e proporcionar autonomia para os idosos em suas atividades diárias. 

De acordo com o deputado, a intenção de apresentar o projeto a secretária é tornar ele um programa social do governo federal, onde possa trazer mais incentivo financeiro para poder beneficiar mais pessoas e estender a todo país. Com muita alegria, Miki recebeu a apresentação do projeto e se ofereceu a vir para o Ceará conhecer de perto.

Outro ponto importante, citado em primeira mão pela secretária, foi o lançamento de uma faculdade de ensino à distância, que será lançada em breve pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), onde os profissionais de segurança pública que não tiverem ensino superior possam ter a oportunidade de fazer um curso técnico de dois anos em segurança pública. 

“Essa será uma ótima oportunidade para os profissionais da segurança como bombeiro, civil, militar, agente penitenciário, guarda municipal e perícia forense, possam ter o nível superior. Peço a todos que fiquem atentos tanto para o lançamento, quanto para as inscrições, pois nesse primeiro momento serão apenas 5.400 vagas”, relata Cabo Sabino.

Também na ocasião, foi proposto um grupo de trabalho formado pela Senasp, juntamente com os deputados que compõe a Frente Parlamentar da Segurança Pública, em especial os militares, para discutir e planejar um padrão nas polícias civis, militares e corpos de bombeiros em três pontos: jornada de trabalho, promoções e piso salarial.

“Esse grupo de trabalho vai discutir e criar mecanismos onde os militares citados possam ter valorização profissional e incentivo para que a sociedade brasileira possa, dessa forma, ter um resultado positivo. Assim, podemos combater com mais veemência a violência no país e levar a população uma segurança de qualidade”, ressalta o parlamentar.

Sem esquecer, Cabo Sabino solicitou a união de forças para que os agentes penitenciários se tornassem polícia penitenciária, pois aproximadamente 500 policiais estão fazendo a segurança nos presídios que na verdade é atribuição dos agentes.

Dessa forma, Miki disse que não poderia intervir, pois somente o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) teria autonomia para tal. “O sistema penitenciário não pode continuar do jeito que está estes homens e mulheres precisam serem vistos com outros olhos e eles pedem essa mudança”, finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário