segunda-feira, 1 de junho de 2015

Camilo Santana participa da abertura oficial da festa de Santo Antonio

O governador Camilo Santana, a primeira-dama Onélia Leite de Santana, e a vice-governadora Izolda Cela participaram neste domingo (31) da missa de abertura dos festejos de Santo Antônio, na Igreja Matriz de Barbalha, na região do Cariri. A festa de Santo Antônio, que é um evento único no país, teve início neste dia 31 e vai até o dia 13 de junho.

A programação iniciou com o desfile de grupos folclóricos, da Igreja Matriz ao Largo do Rosário. Na sequência, Camilo Santana fez questão de se encontrar com o cortejo que carregava o Pau da Bandeira. Junto do povo, o chefe do executivo participou dos festejos sendo, também, carregado pelos barbalhenses que levavam o mastro, que possui 22 metros de comprimento, um peso de 22 toneladas e percorreu 6 quilômetros de distância, para frente da Igreja Matriz, onde será fincado com a bandeira do santo.

O governador falou da tradição de participar dos festejos e do orgulho para os cearenses de possuírem uma festa tão rica culturalmente. "Essa é uma das festas mais populares e tradicionais do Nordeste, que reúne pessoas de todos os Estados. Isso é motivo de orgulho para o Ceará. Eu, que desde menino participo, não poderia deixar de estar aqui hoje" disse Camilo.

O secretário da Cultura, Guilherme Sampaio, aproveitou a festa para anunciar a abertura do Ceará Junino 2015. "Essa festa é uma expressão forte da diversidade, da riqueza, da beleza e da cultura popular cearense. Por essa razão, nos escolhemos para anunciar, oficialmente, a abertura do Ceará Junino 2015, que receber&aacu te; o investimento de R$ 2,6 milhões do Governo do Estado", informou. 

Estavam presentes, ainda, os secretários Élcio Batista (Gabinete do Governador), Josbertini Clementino (STDS) e Dedé Teixeira (SDA), o deputado federal José Guimarães, o suplente Sineval Roque, o prefeito de Barbalha, José Leite, além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário