terça-feira, 23 de junho de 2015

Cabo Sabino denuncia desperdício de dinheiro público no Cariri

O deputado federal Cabo Sabino denunciou na tarde dessa terça-feira no plenário da Câmara dos Deputados a situação de desperdício de dinheiro público no Cariri, especialmente no município de Juazeiro do Norte. Acontece que a Secretária de Saúde do Ceará informou que entregou 17 ônibus que serviriam de transporte pacientes eletivos e mesmo após vários meses, os ônibus ainda se encontram na sede do SAMU de Juazeiro do Norte totalmente inutilizados.
O desperdício de dinheiro público está girando em torno de 3,5 milhões de reais, sendo que cada ônibus custou em torno de 230 mil reais. O deputado Cabo Sabino solicitou informação do governo do estado para saber a responsabilização do governo em relação a compra desses veículos e para saber se tinha verba federal, ele também fez solicitações ao governo federal através do Ministério da saúde e ao Prefeito de Juazeiro, nunca obtendo resposta de nenhum dos dois Órgãos. Somente o Governo do Estado, através da Secretária da Saúde respondeu informando que a verba era federal com financiamento do Banco Mundial e que após a entrega dos veículos era necessário um prazo para licenciamento e emplacamento e que após o dia 30 de Março, os consórcios iniciariam a contratação de pessoal para motorista e agentes de viagem.
Será que se precisavam de 90 dias para fazer um emplacamento de ônibus? 90 dias para emplacar um veículo, sendo que Juazeiro tem sede do Detran.Mas já são 203 dias com esses ônibus sem rodar nenhum quilometro pegando chuva e sol. Dinheiro público sendo jogado no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário