quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

José Airton conta com apoio de 15 deputados e 2 senadores e derrota Balhmann

O ex-governador Cid Gomes (PROS) sofreu uma nova derrota humilhante em Brasília. O deputado federal José Airton Cirilo (PT) apresentou a lista de assinaturas com o apoio de 15 deputados federais e dois senadores (José Pimentel e Eunício Oliveira), para substituir o deputado Antonio Balhmann (PROS) na coordenação da Bancada Federal Cearense.

Balhmann foi humilhado em sua tentativa de se reeleger coordenador. Permaneceu ao seu lado apenas a bancada do PROS e o tucano Raimundo Gomes de Matos, ou seja, contou com apenas 4 dos 22 votos dos parlamentares cearenses. 


A vitória de José Airton mostra que a insatisfação com o trabalho de Balhmann à frente das articulações, principalmente ao não esboçar nenhuma reação no episódio do cancelamento das obras da Refinaria Premium II. O seu silêncio, obedecendo ordens do ministro Cid Gomes, foi decisivo para sua não recondução.


Agora, com as assinaturas, o novo coordenador da Bancada, José Airton Cirilo, pretende agendar audiência com o governador Camilo Santana (PT). O objetivo é mostrar que durante seu mandato irá privilegiar a luta pelos direitos do Ceará em Brasília, sem a subserviência que marcou a gestão de Antonio Balhmann. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário