segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Guimarães: Estamos consolidando base de apoio ao governo Dilma

A previsão para esta semana em Brasília é de intensas negociações e de articulação política. A avaliação é do líder do Governo, José Guimarães (PT-CE), ao adiantar que terá reuniões nesta segunda e terça-feira, com lideranças do PMDB e com o Palácio do Planalto. Ainda hoje (23), tem encontro com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB); mais tarde encontra-se com o líder peemedebista, Leonardo Picciani e com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas.
“Estamos consolidando a nossa base de apoio para construirmos uma agenda de votações na Câmara”, diz Guimarães. Segundo o líder, nesta semana também serão definidas as escolhas das comissões permanentes – pelos partidos, além de a instalação da CPI da Petrobras. Haverá ainda a primeira reunião da comissão especial da reforma política.
Sobre a CPI da Petrobras é enfático: “Queremos investigar tudo. Doa a quem doer”, resume o deputado petista. Guimarães diz que a oposição não quer investigar o período dos governos tucanos. “Eles sabem que a corrupção já existia em 1996, no governo deles (PSDB). Nós continuaremos defendendo a Petrobras, o regime de partilha, diferente do PSDB que quer entregar a empresa brasileira às petrolíferas estrangeiras. Não permitiremos isso”, afirma Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário