Quase três meses depois, a bancada do PSDB na Câmara Federal inverteu a votação no processo de denúncias contra o presidente Michel Temer. No início de agosto último, os tucanos haviam votado a favor do presidente, por 22 votos a 21. Na noite desta quinta-feira (25), a bancada votou pelo encaminhamento das denúncias de obstrução de Justiça e formação de quadrilha ao Supremo Tribunal Federal (STF), por 23 votos a 20.
Para os tucanos, a inversão está diretamente relacionada à disputa entre os grupos dos senadores Tasso Jereissati (CE) e Aécio Neves (MG). Presidente em exercício do PSDB, Tasso é a favor da apuração das denúncias pelo STF. Já o grupo do senador mineiro votou pelo arquivamento.
Uma situação inusitada foi a do deputado federal Raimundo Gomes de Matos, que na primeira votação “sumiu” do plenário, momentos antes da votação. Nesta noite, o parlamentar cearense voltou a deixar o plenário, mas retornou para votar a favor de Temer.
DETALHE – O resultado final da votação na Câmara dos Deputados negou o prosseguimento da segunda denúncia contra Temer, com 251 votos favoráveis ao presidente e 233 contrários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário