terça-feira, 24 de outubro de 2017

Comunicado em caráter de urgência aos idosos Forquilhense


A Secretaria de Desenvolvimento Social de Forquilha informa, em caráter de urgência, que todos os idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão realizar seu cadastro no CadÚnico ou atualizar as informações, caso contrário poderão ter seus benefícios cancelados. O prazo para inclusão de novos beneficiários e atualização dos cadastros já existentes vai até dezembro de 2017 e não será prorrogado.

Para ser realizada uma inclusão ou atualização de beneficiário do BPC no Cadastro Único da família é necessário apresentar todos os documentos pessoais dos membros da unidade domiciliar, inclusive do idoso, como comprovante de residência, Certidão de Nascimento, RG, Título de Eleitor, Reservista, CTPS, Declaração de Matrícula Escolar e, principalmente, o CPF.

Desta forma, o idoso ou o responsável pelo cadastro da família deverá comparecer à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada à Rua 5 de Fevereiro, levando todos os documentos pessoais do idoso e de todos os demais membros da família para realizar a inclusão ou atualização das informações.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Cleunia Cavalcante alerta ainda que, após oprazo informado, os beneficiários que não tiverem inscritos ou não realizarem a atualização dos seus dados no CadÙnico poderão ter seu benefício suspenso até que a situação seja regularizada junto ao Cadastro Único. “Peço a todos que procurem incluir estas pessoas no cadastro ou atualizem os dados até dezembro para que não tenham o beneficio cancelado. Vale ressaltar que o cadastro deve ser feito para todos que residirem na casa, mas não é necessário que todos se apresentem na Secretaria, basta vir somente o responsável da família trazendo os documentos exigidos de todos que residem no domicílio”, explicou a Secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário