quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Eunício quer redução de juros cobrados por fundos constitucionais de financiamento




Opresidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), defendeu, nesta terça-feira (24), durante café da manhã com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfain, a redução dos juros para financiamento com recursos dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Nordeste (FNE), do Norte (FNO) e do Centro-Oeste (FCO).

“Para você ter uma ideia, o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste tinha taxas superiores as taxas aplicadas pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Estão reformulando tudo isso para que o fundo tenha equalização com o desenvolvimento por regiões, que é uma matéria extremamente importante para os lugares mais pobres do Brasil”, explicou Eunício.

“Os bancos de fomento, como é o caso, por exemplo, do Banco do Nordeste, não podem querer cobrar taxas de 3%, 4% de administração desses fundos, encarecendo e dificultando o desenvolvimento regional. Eu sou favorável à redução da taxa de administração cobrada pelos bancos de fomento. E isso está no projeto que apresento hoje”

Confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário