quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Camilo anuncia ampliação do BPRaio e critica União


O governador Camilo Santana (PT) usou sua página no Facebook para anunciar que pretende implantar, em setembro, o trabalho do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) nos municípios de Caucaia, Maranguape e Maracanaú, com população igual ou superior a 50 mil habitantes. A iniciativa é mais uma tentativa de combater o avanço da criminalidade no Ceará. Em seu comunicado na rede social, voltou a criticar o corte de famílias cearenses do programa Bolsa Família pelo Governo Federal.
Atualmente, as cidades do cinturão metropolitano são abrangidas pelo Raio de Fortaleza. O governador, durante o bate-papo, também lembrou que o Estado vem trabalhando para aumentar o efetivo, além da compra de equipamentos, com arma e helicópteros. Ele falou da parceria com o vice-prefeito Moroni Torgan na implantação de perímetros de segurança na capital cearense.
Ainda na área da segurança pública, Camilo sancionou a Lei que regulamenta a equiparação salarial de servidores da Polícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) com a média do Nordeste – como fez com as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros. “É um compromisso que tenho dado a todas as áreas da Segurança Pública, de forma igualitária”, frisou ele.
Bolsa Família
Durante a transmissão, Camilo voltou a tecer comentários sobre o corte no Governo Federal no Bolsa Família. “Enquanto o Governo Federal tem cortado direitos dos trabalhadores, o Ceará tem garantido direitos, como passe livre para deficientes, isenção das taxas para habilitação para agricultores familiares e bilhete único metropolitano. Perdoamos dívidas de quem tem dívida até R$ 4 mil com o Detran. Temos feito concursos, diversas ações”, frisou ele, ao responder questionamento de um internauta.
Camilo voltou a chamar o corte do Bolsa Família de “crime”, afirmando que, desde o início do ano, somente no Ceará, foram 70 mil famílias que tiveram cortes nos benefícios “Os mais pobres não podem pagar a conta da má administração do passado neste País. Quem tem que pagar são os que têm mais. Essa decisão de cortar o Bolsa Família é um crime. O que eu puder fazer para sensibilizar a Bancada Federal, farei”, disse ele.
Licitação
Quanto ao funcionamento do ramal Parangaba-Mucuripe do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o chefe do Executivo afirmou que o equipamento já está em teste de uso da população entre o trecho da Parangaba até a Borges de Melo e anunciou que outra licitação sairá este mês para conclusão da obra. “Está em operação assistida, gratuitamente, todos os dias, até meio-dia. A construtora que estava responsável pelo trecho Borges de Melo-Mucuripe estava muito lenta. Resolvi desfazer o contrato. Agora teremos mais celeridade na obra”, justificou.
Mais
O governador também informou que o edital para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce) sairá até o próximo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário