quarta-feira, 15 de junho de 2016

Prefeito faz 'gato' para instalar iluminação pública em cidade no Ceará


Há quase quinze anos, os moradores dos distritos de Mangueiral e Capim de Roça, em Pindoretama (CE), na região metropolitana de Fortaleza, têm encaminhado uma demanda para a prefeitura da cidade: uma ligação de energia elétrica entre os dois distritos que possa iluminar a região, há tempos sofrendo com assaltos e insegurança.


Em abril deste ano, a inauguração, anunciada como destaque pelo prefeito Valdemar Araújo da Silva Filho (PT), finalmente chegou. Mas em poucas semanas a estrutura foi completamente desmontada pela Companhia Energética do Ceará (Coelce) sob a justificativa de ser uma “rede clandestina” – ou 'gato', na linguagem popular.

“A gente esperou por tanto tempo e, quando veio, foi uma ‘gambiarra’", lamenta o aposentado Fernando Porto, de 77 anos, que vive em Mangueiral. Ele afirma que já no lançamento da estrutura era visível notar sua precariedade e que, nos últimos dias, moradores da região tem sido visitados por vereadores da oposição para pressionar o prefeito contra a ação.


"Fizeram [o gato] na calada da noite, uma iluminação sem projeto, sem autorização da operadora de energia. Tanto que a Coelce veio aqui depois e tirou."


A prática ilegal não é mera opinião de eleitores e vereadores da oposição, como o vereador Raimundo do Sinhozinho (PCdoB), que acusa o prefeito Valdemar Araújo de ter feito a ligação de qualquer jeito para se promover, "de olho nas eleições municipais de outubro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário