segunda-feira, 13 de junho de 2016

Icó de luto por morte de estudante universitário clama pela prisão dos assassinos

Lucas Peixoto foi atingido por um tiro na cabeça diante da namorada Lucas Peixoto foi atingido por um tiro na cabeça diante da namorada

A população da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza) ainda está de luto e transtornada diante das cenas de violência ocorridas ali no fim de semana, quando um jovem estudante universitário foi morto, a tiros, numa tentativa de assalto.

O crime ocorreu na noite do último sábado, nas proximidades de um posto de combustíveis na Rua Desembargador José Bastos, Centro da cidade, quando o jovem Lucas José Peixoto do Nascimento, 19 anos, estava na companhia e de sua namorada e ambos foram surpreendidos com a chegada de dois assaltantes numa motocicleta.

Lucas portava um revólver de calibre 22 e tentou reagir atirando contra os ladrões, mas estes também dispararam suas armas. O rapaz foi atingido com um tiro na cabeça e teve morte instantânea. A namorada saiu ilesa.

O rapaz ainda chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu. Ele era aluno do curso de Direito de uma faculdade na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, e trabalhava como funcionários de um cartório em Icó.

Clamor público

Na tarde de domingo, o corpo do rapaz foi sepultado com grande acompanhamento de familiares, amigos e da população de Icó, que aguarda o trabalho da Polícia para identificar e prender os latrocidas.

O delegado regional de Polícia Civil em Icó, Sandro Lira, já abriu inquérito e conta com o auxílio da Polícia Militar nas diligências para capturar os assaltantes. Nas ruas de Icó, o assunto domina as conversas e virou motivo de um clamor social em busca de paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário