Lucas Peixoto foi atingido por um tiro na cabeça diante da namorada
A população da cidade de Icó (a 375Km de Fortaleza) ainda está de luto e transtornada diante das cenas de violência ocorridas ali no fim de semana, quando um jovem estudante universitário foi morto, a tiros, numa tentativa de assalto.
O crime ocorreu na noite do último sábado, nas proximidades de um posto de combustíveis na Rua Desembargador José Bastos, Centro da cidade, quando o jovem Lucas José Peixoto do Nascimento, 19 anos, estava na companhia e de sua namorada e ambos foram surpreendidos com a chegada de dois assaltantes numa motocicleta.
Lucas portava um revólver de calibre 22 e tentou reagir atirando contra os ladrões, mas estes também dispararam suas armas. O rapaz foi atingido com um tiro na cabeça e teve morte instantânea. A namorada saiu ilesa.
O rapaz ainda chegou a ser levado ao hospital da cidade, mas não resistiu. Ele era aluno do curso de Direito de uma faculdade na cidade de Cajazeiras, na Paraíba, e trabalhava como funcionários de um cartório em Icó.
Clamor público
Na tarde de domingo, o corpo do rapaz foi sepultado com grande acompanhamento de familiares, amigos e da população de Icó, que aguarda o trabalho da Polícia para identificar e prender os latrocidas.
O delegado regional de Polícia Civil em Icó, Sandro Lira, já abriu inquérito e conta com o auxílio da Polícia Militar nas diligências para capturar os assaltantes. Nas ruas de Icó, o assunto domina as conversas e virou motivo de um clamor social em busca de paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário