sexta-feira, 24 de junho de 2016

Camilo apoiará Roberto Cláudio em retribuição à aliança de 2014


O governador Camilo Santana (PT) voltou a sinalizar apoio à reeleição do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. Camilo, em entrevista ao Jornal O Povo, edição desta sexta-feira, classificou de errada e precipitada a decisão do Partido dos Trabalhadores em lançar candidatura própria à sucessão municipal, expôs sua insatisfação com a sigla e admitiu, pela primeira vez, a possibilidade de construir um novo caminho partidário.
Os sinais de inquietação de Camilo Santana dentro do PT começaram ainda nas eleições de 2014. Mesmo sendo o candidato do partido ao Governo do Estado, Camilo se sentiu traído por militantes com peso político e eleitoral que acabaram migrando para a campanha do concorrente Eunício Oliveira (PMDB).
A ex-prefeita e atual deputada federal Luizianne Lins, lançada pelo Diretório Municipal como pré-candidatura à sucessão de Roberto Cláudio, ignorou a candidatura de Camilo Santana nas eleições de 2014. Luizianne teve aliados trabalhando na campanha de Eunício Oliveira.
O clima interno no PT tem sido marcado com conflitos e insatisfações de grupos que não aceitam a aliança de Camilo com os irmãos Cid e Ciro Gomes. Os irmãos Ferreira Gomes são desafetos de Luizianne Lins. A relação de lealdade de Camilo com os irmãos Cid e Ciro o leva a apoiar à reeleição de Roberto Cláudio. Com esse cenário, não será surpresa se o governador Camilo Santana trocar o PT pelo PDT. Camilo admite que, durante a campanha eleitoral, tirar uma licença como filiado ao PT para subir no palanque de Roberto Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário