quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

PM e Bombeiros ganham reforço de 56 novos militares

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros ganharam o reforço de 56 novos profissionais, a partir da tarde desta quarta-feira (3). Os 52 policiais e quatro bombeiros já passaram pelo curso de formação da Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) e assumem as funções com o ato de nomeação assinado pelo governador Camilo Santana, em solenidade no Palácio da Abolição.

Camilo deu as boas-vindas aos novos militares, destacando que eles entram na carreira militar em um novo momento. “A Lei de Promoções é uma nova realidade na PM e vocês entram já podendo planejar as carreiras e sabendo que exite uma lei que sempre vai valorizar o trabalho da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Vocês agora são parte dessas duas valorosas instituições”. Durante a solenidade, o governador Camilo Santana destacou as ações na área de segurança pública, como a interiorização do Batalhão Raio, da Ciopaer e do Batalhão de Divisas. “Essas alções permitiram que o Estado do Ceará reduzissem em 9,5% os crimes violentos letais e intencionais em relação a 2014, e agora vocês se integram ao nosso trabalho e vão atuar junto conosco para continuar buscando esses resultados”, afirmou.

O secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, destacou que os novos policiais entram com a responsabilidade de trabalharem de forma integrada para continuar alcançando bons resultados para a segurança pública. “Os senhores serão diariamente cobrados para que apresentemos os resultados que a sociedade espera de cada um de nós. Temos uma imensa responsabilidade pela frente, mas confiamos que ela está bem entregue a vocês”.

Participaram da solenidade a controladora Geral de Disciplina, Socorro França; os comandantes-gerais da PM, Coronel Giovanni Pinheiro; e do Corpo de Bombeiros, João Carlos Gurgel; o assessor Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Acrísio Sena; o delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior; o diretor geral da AESP, Erlínio Dutra; além de outras autoridades e familiares dos policiais nomeados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário