sábado, 27 de fevereiro de 2016

Ex-Prefeito de Várzea Alegre preso pela Polícia Federal.


O ex-Prefeito de Várzea Alegre, João Eufrásio Nogueira, chamado de Joãozinho, preso ontem pela Polícia Federal. Foi condenado a seis anos e quatro mmeses de reclusão por corrupção durante seu mandato.Em 2013 o ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa, acusado de realizar licitações para despesas na área da Educação em valor superior a R$ 1,2 milhão, segundo o Ministério Público Federal no Ceará ,autor daação contra o ex-prefeito.
SAIBA MAIS: De acordo com a Polícia, o ex-Prefeito foi encaminhado à sede da Polícia Federal, em Fortaleza, onde permancerá à disposição da Justiça. A decisão foi expedida opela 16ª Vara Criminal da Justiça Federal em Juazeiro do Norte. Ano passado(2015), o ex-prefeito circulou livremente e com desenvoltura na Assembleia Legislativa na condição de Assessor da deputada Aderlânia Noronha (SD), que é esposa do deputado federal Genecias Noronha, presidente estadual do SD,no Ceará.
DEFESA- O advogado de "Joaozinho" é o conhecido Dr. Leandro Vasques, que ontem mesmo afirmou a setores da imprensa que " a condenação do seu constituinte foi para regime semiaberto, mas vou solicitar a mudança para prisão domiciliar devido à inexistência de estrutura adequada para o semiaberto no Ceará". O advogado Leandro Vasques ressaltou, também, que detecvtou nulidades no processo que resultou na condenação do ex-prefeito e que por isso - vai se debruçar sobre os documentos nos próximos dias para solicitar revisão ao Tribunal.
MAIS - Na ação do MPF, Ministério Público Federal, que é de 2008, o ex-prefeito João Eufrfásio, de Várzea Alegre, foi acusado de desviasfr verba do antigo Fundef, hopje Fundeb.
LIÇÃO QUE FICA - O gestor corrupto pode estar com os dias contados. A cada dia que passa, o Ministério Público está mais atento e cobra punição para tais dilapidadores dos recursos públicos junto à Justiça. E esta tem sido mais ágil, dando esperança ao País. E como estamos chegando a uma nova eleição nos lembremos do que costuma dizer Dom Edmilson Cruz para quew não continuemos (o eleitor) a votar errado: "Votar em corrupto é votar na morte". Portanto, todo cuidado é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário