sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Garota de 8 anos cai de cima de D20 utilizada como transporte escolar em Ipu


Um garota de apenas 8 anos de idade caiu de cima da carroceria de um carro modelo D20, utilizado como transporte escolar. O fato estarrecedor aconteceu na localidade Barra da Ingazeira, região serrana do Ipu-CE, Noroeste do estado.


D20 utilizada como transporte de alunos e ou professores é muito comum no interior do estado, apesar de não ser um veículo apropriado para esse tipo de atividade, todavia nesta atual administração tem ocorrido uma situação ainda mais periclitante; crianças sendo transportadas por esses veículos, em decorrência do fechamento de muitas essas escolas, por conta de um processo denominado de nucleação.


Nesta sexta-feira (12/02) por volta dás 11h00 da manhã, a filha do casal Marco Antonio Farias de Sousa e Antonia Fernandes de Sousa , de 8 anos de idade, residente na Barra da Ingazeira, mas que estuda no distrito Ingazeira, em função da escola de sua localidade ter sido fechada, sofreu um acidente próximo de sua residência, quando veio a cair de cima da carroceria da D20 que realiza o transporte dos alunos daquelas cercanias para a Escola Municipal de Ensino Básico Pedro Camelo da Silva de Ingazeira.


A menina foi socorrida pelos próprios pais e trazida para o Hospital Municipal de Ipu, com lesões na face, no queixo, na testa, nas mãos e outras escoriações. Segundo o pai que falou à nossa reportagem, está preocupado porque a filha está apresentando falha de memória, após a queda, e houve muita demora no atendimento.









Confira na sonora abaixo entrevista com o cidadão pai da aluna acidentada, ele pede providências à Secretaria Municipal de Educação quanto ao transporte inadequado, que a escola da Barra da Ingazeira seja reaberta para que não haja esse deslocamento e denuncia que o motorista da referida D20 não é habilitado:

                   VEJA O ÁUDIO COM O PAI DA VITIMA:










Nenhum comentário:

Postar um comentário