Uma carga com Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), destinada ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Ceará, foi violada e teve dois lotes de documentos furtados, nesta terça-feira, 2. De acordo com o órgão do Estado, o furto foi percebido por funcionários da empresa responsável por fazer o transporte – transportadora encarregada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) -, quando os malotes chegaram ao terminal de carga do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
Conforme o Detran, os documentos são padronizados para todo o Brasil e têm como matriz de produção o Denatran, que além da confecção é responsável pelo transporte. O órgão estadual afirma que a carga saiu do Aeroporto do Rio de Janeiro, no último dia 27, e tinha como destino o Ceará.
O Detran relata que já comunicou o fato e pediu providências ao Denatran, providenciando o cancelamento dos documentos furtados, tornando-os inválidos para o licenciamento ou emplacamento de quaisquer veículos.
O furto foi registrado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Ceará. De acordo com o Detran, o caso será comunicado à Polícia Federal no Ceará e no estado do Rio de Janeiro para devida apuração.
Os documentos furtados têm a numeração de 0126.358.2601 até 0126.358.5000. O usuário pode verificar no site do Detran a validade ou não de um CRLV acessando o link http://central.detran.ce.gov.br, acessar "Veículos" e, em seguida, "Validação de CRLV".
Nenhum comentário:
Postar um comentário