sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Camilo e Eunício reúnem os aliados do Interior

Depois de concentrarem o início da semana com atividades de campanha em Fortaleza, os candidatos ao Governo do Estado Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) percorreram, ontem, municípios do Interior participando de caminhadas e comícios. Já o candidato Ailton Lopes (PSOL), após cumprir agenda na Região do Cariri, voltou a concentrar esforços com ações na Capital, enquanto Eliane Novais (PSB) participou apenas de uma encontro com representantes de empresas de serviços contábeis.
Ailton Lopes não cumpriu agenda durante a manhã, mas participou de um encontro, no período da tarde, com representantes do Fórum Nacional Permanente de Reconstrução Social para assinar o termo de compromisso voltado para uma série de ações ligadas à área da segurança pública. No início da semana, o grupo também se reuniu com Eunício Oliveira.
Durante à noite, Ailton Lopes participou da solenidade de lançamento da biografia de Frei Tito, no Museu do Ceará. Depois, o representante do PSOL na disputa pelo Governo do Estado seguiu par a participar de um jantar realizado com o objetivo de arrecadar doações para a campanha do vereador João Alfredo ao cargo de deputado estadual.
Já Camilo Santana percorreu, ontem, quatro municípios do Interior. Pela manhã, o petista participou de uma carreata em Jaguaretama, no Vale do Jaguaribe. Além de Izolda Cela e Mauro Filho terem acompanhado o ato, a prefeita do município, Ila Pinheiro (PSD), também seguiu os aliados. Antes da carreata, o petista justificou a ação ao destacar que o objetivo maior foi se apresentar à população de Jaguaretama como o representante do atual projeto desenvolvido pela gestão de Cid Gomes.
Serviços
O candidato também citou a construção de um hospital para a Região do Jaguaribe como um benefício proporcionado aos moradores de Jaguaretama. "A saúde é algo muito delicado e precisamos ter uma atenção muito forte em relação a isso. Vamos aperfeiçoar o atendimento e ampliar os serviços para, assim, acolher bem nossa população" pontuou Camilo Santana.
Quanto à dificuldades de abastecimento de água que atinge a região, Camilo citou as obras da transposição do Rio São Francisco e o Cinturão das Águas como soluções para o problema enfrentado pela população. "Com as obras vai ser resolvido o problema de abastecimento da água aqui na região e em outras áreas do Estado, não só para o consumo, mas para a produção, para a indústria", frisou.
Camilo seguiu para Ererê, também na Região do Jaguaribe. Além da carreata, o petista discursou para os moradores e destacou resultados alcançados pela gestão de Cid Gomes. No período da tarde, o candidato ainda participou de carreata no município de Cedro e comandou um comício em Jaguaribe.
Eunício Oliveira (PMDB) participou de caminhada em Maranguape, onde declarou que é necessária uma integração entre as políticas públicas e, consequentemente, entre os municípios e as diversas regiões do estado.
"Estamos andando esse Ceará todo, dialogando com as pessoas. Quando se tem um equipamento de saúde, faltam remédios e servidores. As pessoas estão inseguranças, diante de um quadro no qual perdemos um cearense a cada duas horas. Isso mostra a falta de integração entre as políticas públicas e entre as regiões", declarou
Em Maranguape, o ato começou na Praça da Igreja Matriz, passando pelas ruas do centro comercial, pela Praça Desembargador Pontes Vieira e finalizando no Mercado Público. Tanto Tasso Jereissati quanto Roberto Pessoa acompanharam o trajeto. Pela tarde, o candidato Eunício Oliveira ainda seguiu para Tamboril, onde participou de caminhada e comício.
Horário eleitoral
Após mais de uma semana da veiculação, os programas transmitidos no horário eleitoral gratuito de alguns candidatos a deputado federal ainda revelam acordos feitos para evitar constrangimentos entre os representantes da coligação.
Ao contrário da semana passada, a inserção do deputado federal Mauro Benevides (PMDB), candidato à reeleição, tem sido veiculada com referência à candidatura de Tasso Jereissati (PSDB) ao Senado. Apesar da fotografia ser excluída da imagem ao lado do candidato Eunício Oliveira, agora há referência ao número do tucano, sem no entanto o seu nome ser citado pelo candidato. Mauro Benevides é pai de Mauro Filho (PROS), candidato ao Senado pela outra coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário