quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vereadores debatem exclusão de Luizianne Lins do horário eleitoral

O Pequeno Expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza foi marcado pela divergência de vereadores do PT e PROS, quanto a propaganda eleitoral gratuita exibida ontem, que não contou com a participação da ex-prefeita de Fortaleza e candidata a deputada federal Luizianne Lins.
Segundo o aliado de Luizianne, Ronivaldo Maia (PT) o presidente estadual do PT Diassis Diniz e o deputado federal Guimarães informaram na última segunda-feira que a propaganda não havia problemas, apesar de existir uma certa resistência. Para ele, a culpa de Luizianne não ter aparecido é do governador Cid Gomes.
Ele ainda defendeu que a ex-prefeita possui força para ajudar a eleger candidatos da chapa e que a candidata havia colocado em sua propaganda a imagem da Dilma e Camilo. “Ela é candidata pelo partido que está há 26 anos, não está de paraquedas como outros que vão mudar para outra sigla”.  O vereador ainda afirmou que a ala do PT ligada a Luizianne  vai se impor na política e se preciso na Justiça.
Em defesa do governador Cid Gomes, Adail Jr. classificou o PT como desorganizado e não sabe quem apoia. “Não tem sentido colocar a culpa por seu desequilíbrio político. É inaceitável o PT não está fazendo campanha política para o PT”. Para o parlamentar, não é natural uma falha dentro do PT ser colocada como culpa de Cid Gomes no PROS. Segundo Adail, quem deve ser apontado é o presidente estadual do partido Diassis Diniz. “O vereador Ronivaldo tem que chegar aqui e dizer que o presidente Diassis não tem pulso e não tem palavra”.
Já Vaidon (PSDC) questionou como irá ficar a chapa, pois os membros da coligação está brigando antes mesmo da eleições. “A coligação está brigando antes de ser eleito e quando cair vai ficar com quem? Quero saber como se faz política brigando entre si mesmo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário