quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Juiz nega veiculação imediata de propaganda de Luizianne que não foi ao ar

O juiz Carlos Henrique de Oliveira, do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), indeferiu agora há pouco ação da ex-prefeita Luizianne Lins (PT)que pedia veiculação imediata de seu programa eleitoral de televisão. Segundo a petista, gravação deveria ter ido ao ar nesta terça-feira, 19, mas acabou vetada por “intervenção” do governador Cid Gomes (Pros). Advogado de Luizianne, Rodrigo Cavalcante afirma que irá recorrer ao pleno do TRE. 

De acordo com o advogado, o juiz argumentou que a distribuição do horário trata-se de questão interna da coligação, encabeçada pelo candidato Camilo Santana (PT). Rodrigo Cavalcante questiona a decisão, afirmando que ela contraria o que vinha sendo decidido pelo TRE. 

Segundo o advogado de Luizianne, é verdade que a distribuição é questão interna. Ele destaca, no entanto, que tal medida vale apenas quando não ocorre abuso, o que teria ocorrido no caso da ex-prefeita. “No presente caso, somente Eudes e Luizianne, dentre todos os candidatos do PT, não tiveram suas propagandas veiculadas. Abuso, arbitrariedade”, disse. 

Na última terça, a ex-prefeita chegou inclusive a ameaçar convocar um protesto em frente ao comitê de Camilo, caso sua propaganda não vá ao ar nos próximos dias. Em sua gravação, Luizianne não pede votos para Camilo, apesar de o nome do candidato aparecer em uma imagem no canto da tela, junto com nome da presidente Dilma Rousseff (PT). 

A coligação de Camilo, no entanto, nega que o governador Cid tenha interferido no assunto e que nem sequer estaria preocupado com o formato utilizado pela petista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário