sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Dilma e Lula deverão vir ao Ceará em abril para resolver impasse eleitoral

A presidente Dilma Rousseff visitará o Estado do Ceará entre os dias 2 e 7 de abril. Na agenda presidencial, informou o deputado federal José Guimarães (PT-CE), estão previstas a inauguração do primeiro trecho do anel viário, na Região Metropolitana de Fortaleza e uma visita ao canteiro de obras da Transposição do Rio São Francisco. Dilma deverá anunciar também a universalização das cisternas de placa no Estado pelo programa Água Para Todos.
Guimarães ainda revelou que a meta do governo federal é entregar a Transposição do Rio São Francisco entre junho e agosto de 2015. Nesta quinta (27), o Ministério da Integração divulgou que foram contratados, desde dezembro do ano passado, mais mil trabalhadores para atuar nos canteiros de obras no Ceará, Paraíba e Pernambuco. No total, são 9.186 pessoas em ação e 2.736 máquinas em atividade para dar celeridade à principal obra em segurança hídrica do País.
LULA TAMBÉM VIRÁ
Ainda de acordo com o deputado Guimarães, vice-presidente nacional do PT, Lula também deverá visitar o Ceará em abril. A viagem do ex-presidente está marcada para o período posterior ao Encontro de Tática Eleitoral e selará a posição a ser ocupada pelo Partido dos Trabalhadores na chapa majoritária que representará a aliança nacional no Estado.
O Encontro de Tática Eleitoral do PT Ceará acontece no dia 29 de março. O evento serve como marco para que o partido defina se irá manter a aliança com o governador Cid Gomes e o senador Eunício Oliveira, iniciada em 2006, ou lançará candidatura própria para governador.
Caso decida pela primeira opção, como 85% dos membros dos diretórios estadual declararam preferir na última semana, será dada à Executiva Estadual do PT Ceará plenos poderes para dialogar com os aliados na definição do nome que representará a aliança como governador.
O presidente estadual do partido, De Assis Diniz, já declarou publicamente a preferência para que o PT ocupe a vaga de Senador da República na aliança estadual.
* Com informações da Assessoria do deputado José Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário