segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Carroceiro empresta pneu para ambulância da prefeitura de Ibaretama e luta para recebê-lo de volta

Os pouco mais de 12 mil habitantes de Ibaretama, no sertão central cearense, vivem há anos uma sequência dolorosa e vergonhosa de descaso administrativo promovido por alguns de seus políticos que, repetidamente, tem se envolvido em episódios que, na prática, impedem o progresso do pequeno município.
Em 2012, a população elegeu a prefeita Elíria Freitas de Queiroz na esperança de mudar o cenário, porém, a partir daquilo que se viu em 2013, não se pode esperar mudanças concretas, pois a política continua sendo feita nos moldes antigos, de forma provinciana, com práticas questionáveis e sem o menor compromisso com o bem estar dos munícipes. É fácil perceber isto quando nos deparamos com fatos como os seguintes:
Conforme dados do Tribunal de Contas dos Municípios, a Prefeitura de Ibaretama financiou um serviço de coleta de lixo em 2013 no valor de R$11.707,20. O valor parece razoável. No entanto, pasmem! Este valor foi usado na contratação de uma única carroça, isto mesmo, uma carroça, para fazer recolhimento de lixo.  O valor favoreceu oSr. Everardo Pereira da Silva, dono da carroça de ouro
O mais recente episódio envolvendo a política de Ibaretama foi denunciado ontem, dia 06, na TV Jangadeiro. O Programa Gente na TV exibiu a história de um carroceiro que emprestou um pneu para ser usado numa ambulância da prefeitura. A história é grotesca, pois é difícil imaginar uma situação mais absurda para o poder público.
hujE a história fica pior, visto que o carroceiro ainda não recebeu o pneu de volta. A Prefeitura tem se recusado a atender o trabalhador, que já aguarda há quatro meses pela devolução. Um funcionário da prefeitura, contatado pela reportagem de TV, disse que o assunto será oficialmente apurado e o pneu, se necessário, devolvido ao trabalhador.
Em 2013, a Prefeitura de Ibaretama administrou em receitas o valor de R$21.786.822,82. Resta saber se sobrou alguma coisa que dê para comprar um pneu novo para a ambulância, para que o outro seja devolvido ao carroceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário