"O PT não tem confusão. Evidentemente, tem uma vaga para o Senado. Estamos dialogando com o atual senador, (José) Pimentel, estamos dialogando com o Camilo (Santana), mas só será decidido (o nome da disputa) na véspera", diz José Guimarães. Dia 28 de julho o PT oficializará candidaturas.
Sobre conversas com outros partidos para decisão de candidatura ao Senado, Guimarães diz que ele, além do deputado estadual Moisés Braz (PT-CE), presidente estadual do partido, são os encarregados de manter as tratativas. "Vocês querem saber? Conversei longamente com Cid (Gomes) na sexta-feira sobre essas questões proporcionais. Nós temos conversado com o PP, com o PV, com o PC do B, temos conversado com todo mundo, essas conversas que não se tornam públicas".
No entendimento de Guimarães, o Senado é importante para o partido, mas não tanto quanto os assentos na Câmara dos Deputados. Menos relevante ainda se comparado ao que ele diz ser o primeiro plano do PT: campanha em torno da candidatura do ex-presidente Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário