domingo, 8 de julho de 2018

"Moro não é Deus. Agora que o Lula é candidato mesmo" diz deputado José Guimarães

Com a possibilidade de soltura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo, 8, petistas reiteram a candidatura do ex-presidente. “Ele (Moro) não é Deus nem muito menos maior do que a nossa Constituição. Era só o que faltava. O País não pode aceitar tamanha violência contra o estado democrático de direito”, defendeu o deputado federal José Guimarães (PT). Sedes regionais do partido, segundo ele, estão sendo ocupadas.
 
Após o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) deferir liminar para que o petista deixe a prisão imediatamente, o juiz Sergio Moro defendeu que o cumprimento da medida seria uma decisão do relator do caso, o desembargador federal João Pedro Gebran Neto, que aacabou barrando a soltura de Lula. O desembargador Rogério Favreto acatou pedido de habeas corpus apresentado na sexta, 6. O documento justifica que não haveria fundamento jurídico para a prisão de Lula.
 
Segundo ele, Moro está agindo de forma política. “Primeiro é que decisão do judiciário se cumpre. Ninguém mais que o Lula cumpriu a decisão judicial. Se o Sergio Moro não mandar soltar o Lula corre o risco de ser preso. A decisão judicial só é respeitada quando é contra o PT? Vai se um escândalo jurídico se ele não mandar soltar. O Sergio Moro tá agindo acima da lei”, disse ao O POVO.
 
Conforme Guimarães, as sedes regionais do partido estão sendo ocupadas, a exemplo do Ceará. “Estamos aguardando o pronunciamento da presidenta Gleise, que pode ser a qualquer momento, para ver a tática. Mas não tem muito o que discutir. É luta. É rua”, disse, sobre a mobilização do PT em torno da possível soltura. “Agora é que ele é candidato mesmo”, acrescentou. 
 
Redação O POVO Online 


Nenhum comentário:

Postar um comentário