quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Audiência Pública debate estudos de impacto ambiental na exploração da Mina de Itataia

Na próxima semana começam as audiências públicas para a discussão do estudo de impacto ambiental na exploração da mina de Itataia. O anúncio foi feito pelo presidente das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Aquilino Martinez, ao deputado federal Danilo Forte (PMDB-CE), em Brasília.
De acordo com Martinez ocorrerão três audiências públicas no Ceará, com participação aberta à sociedade, sendo dia 20 de novembro em Santa Quitéria, 22 em Itatira e 23 de novembro no Distrito de Lagoa do Mato/Itatira.
Descoberta há mais de 30 anos, a Mina de Itataia, entre os municípios de Santa Quitéria, Itatira e Madalena, prevê a partir da sua exploração, 1.200 toneladas de minério. Com investimentos de R$ 750 milhões. Em sua fase de implantação serão gerados 1.200 empregos diretos e mais de 3 mil com o início das operações.
Danilo Forte tem atuado para que o projeto de exploração se torne realidade, pois, além dos empregos gerados, contribuirá economicamente com toda a região, “temos uma cadeia econômica para ser desenvolvida em uma das regiões mais carentes e mais pobres do estado do Ceará”, avaliou.
Serviço:
20/11 (quinta-feira) – Santa Quitéria – CFR Academia – 19h.
21/11 (sexta-feira) – Itatira – Escola Adelídia Magno de Oliveira – 19h.
22/11 (sábado) – Distrito da Lagoa do Mato/Itatira – Escola Nazaré Guerra – 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário