"É uma falta de respeito com a gente. Temos aula e estamos aqui de braços cruzados sem transporte" conta a estudante Sheila. De acordo com o vereador Adriano Melo que também é universitário a explicação que os mesmos tiveram é que pelo fato de ter sido feriado em uma das Universidades os motorista resolveram não irem transportar os alunos. "Presente de grego no dia do estudante" disse o estudante ao Portal Ipu Notícias.
Outro acadêmico fotografou os ônibus parados no estacionamento e enviou para nossa redação via WhatsApp.
O secretário de transporte do município Bosco Lopes justificou para a imprensa local que a ida dos ônibus para Sobral não foi feita devido a um acordo existente entre a Prefeitura e a Associação dos Universitários (AUNI), que diz que quando o número de universitários não ultrapassar 15 (quinze) estudantes a Associação se responsabilizaria em levar os estudantes de Transporte Alternativo, no caso Topic. De acordo com o secretário esse acordo é desde a gestão do ex-presidente Leomir que confirmou ao IN a existência do acordo porém ratificou que o atual presidente deveria ser notificado.
O atual presidente da Associação confirmou ao IN que desconhece esse acordo, porém, ele ressaltou que a falta do ônibus ontem, segunda-feira (11/08) é culpa exclusivamente dos motoristas e que a Prefeitura não tem culpa nenhuma até porque segundo ele o próprio prefeito comunicou que em caso de falta de ônibus, ele [prefeito] deveria ser comunicado para que ele próprio providenciasse outro transporte. Yann disse ainda que numero de estudantes ontem a espera do transporte era superior a 20 (vinte).
Alguns universitário tentaram falar com o prefeito na Prefeitura mais não conseguiram |
Nenhum comentário:
Postar um comentário