quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

"MUNICÍPIOS ENCERRARÃO O ANO DE FORMA CAÓTICA", DIZ PRESIDENTE DA CNM

Os Municípios encerrarão o ano de forma caótica. O presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, fez essa constatação em entrevista ao jornal mineiro O Tempo. De acordo com o líder municipalista, se 2015 foi um ruim, 2016 será ainda mais difícil. Ele lembrou que o próximo ano é de disputa municipal e que, diante da dificuldade em acertar receitas e despesas, a tendência é que aumente o número de prefeitos com contas rejeitadas e impossibilidade de se reeleger. 
A matéria Municípios à beira do colapso foi veiculada na página online do jornal na última segunda-feira, 7 de dezembro. Ela traz entrevista do presidente da Confederação e sinaliza que quase dois terços dos Municípios mineiros estão em situação de alerta, com relação aos gastos com folha de pagamento. 

A queda na arrecadação fez com que 319, das 853 prefeituras do Estado, adotassem medidas de restrição. O Tribunal de Contas de Minas (TCE-MG) aponta que 251 Municípios estão no limite prudencial; e 68 prefeituras estão em situação grave e gasto com os contracheques superior ao teto legal – 54% da Receita Corrente Líquida (RCL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário