quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

MAIS DE 100 AÇUDES DO CEARÁ ESTÃO ABAIXO DE 30% EM VOLUME DE ÁGUA

Os dados atualizados pelo Portal Hidrológico do Ceará, comprovam que já chegam a 130, de um total de 144, os açudes do Estado com volume de água inferior a 30%. A situação do abastecimento de água fica cada vez mais complicada no Ceará e com a perspectiva de mais um ano de estiagem, a população deverá enfrentar muitos problemas.
Do total de açudes monitorados através do Portal Hidrológico da Secretaria de Recursos Hídricos, nove reservatórios estão secos - Forquilha II, Quincoé, Pirabibu, São José I, São Domingos, S. Maria de Aracati, Jenipapeiro II, Cupim e São José III e apenas doze estão com mais de 20% - Benguê, Capitão Mor, Malcozinho, Trapiá III, Aracoiaba, Mundaú, Trussu, Ubaldinho, Sobraç, Joaquim Távora, Itapebussu e Poço Verde.
No último dia 30 de novembro, o governador Camilo Santana inaugurou mais uma adutora, na localidade de Santa Terezinha, no município de Granja, para garantir o abastecimento de cerca de 20 mil pessoas. "Essa adutora é um sonho antigo dos moradores do distrito de Santa Terezinha e vai abastecer mais de 20 mil pessoas. As obras de infraestrutura hídrica no Ceará são prioridade para o nosso governo, por isso não estamos medindo esforços para levar água a nossos irmãos e irmãs cearenses", disse o governador, na entrega da obra. Com esta, já são sete adutoras que o Governo do Estado executa em 2015, para tentar garantir água à população.

Sábado (28) em Cedro, no Centro-Sul cearense, o governador assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma adutora de montagem rápida para atender a população da zona urbana do município, num total de 18.630 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário