quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PM apreende explosivos em Caucaia que seriam utilizados para explodir caixas eletrônicos

Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar a descobrir e apreender  cerca de 16 quilos de explosivos que, supostamente, seriam utilizados na explosão de caixas eletrônicos ou cofres de agências bancárias na Capital cearense ou na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) nos próximos dias.
A descoberta aconteceu após policiais militares integrantes da Força Tática de Apoio (FTA) do 12º BPM (Caucaia) terem sido informados via celular de que em uma casa situada na localidade de Minguau havia explosivos armazenados por bandidos.
Imediatamente, a patrulha composta pelos PMs Michell Mendonça, Ribeiro, Gadelha e Alyne se dirigiu ao endereço suspeito e fez um cerco. Apesar de não ter sido encontrada nenhuma pessoa na residência, os militares fizeram buscas e comprovaram a autenticidade da informação.
Seguindo as normas de segurança, imediatamente os policiais da FTA isolaram a casa e acionaram a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), que mobilizou, incontinenti, o Esquadrão  Antibombas do  Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).
Havia ali, pelo menos, 16 quilos de explosivos, além dos apetrechos necessários para a explosão, como cordão (pavio) e detonadores, confirmando as suspeitas de que o material certamente iria ser utilizado em algum ataque a agência ou posto bancário.
Investigar
Com o recolhimento do material pelos especialistas do Gate, caberá agora à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) iniciar investigações para tentar identificar os responsáveis pelo armazenamento do material explosivo.
Neste ano, várias agências bancárias situadas no Interior do Ceará foram alvos de explosão de seus equipamentos eletrônicos. Na maioria das vezes, os ladrões causam a detonação dos artefatos mas, por inabilidade, não conseguem seu objetivo, que é roubar o dinheiro estocado nos caixas eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário