quarta-feira, 21 de outubro de 2015

EDUCAÇÃO DE FORQUILHA É DESTAQUE NO IOEB

Comprovando o avanço da Educação em sua rede pública de ensino o município de Forquilha teve destaque positivo no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira - IOEB.
O indicador, recém-criado e de caráter nacional, é uma iniciativa do Centro de Liderança Pública, com o apoio do Instituo Península e das fundações LEMANN e Roberto Marinho e leva em consideração insumos, processos e resultados educacionais.
O IOEB pode variar de 0 a 10 e mostra a qualidade das oportunidades educacionais no município, contemplando todas as crianças e adolescentes em idade escolar, incluindo também quem está fora da escola e não deveria estar.
Forquilha teve reconhecido destaque, haja vista ter atingindo o índice de 5,1 - superando, pois, as metas de índices nacional (4,5) e estadual (4,6).
Em nível Estadual, fomos o 24º num universo de 184 municípios cearenses e o 9º entre os municípios que compõe a 6ª CREDE.
Temos muito ainda a progredir do ponto de vista educacional, mas o município de Forquilha comprova que com trabalho e dedicação avançaremos cada vez mais.
É o prefeito Gerlásio Loiola mostrando o seu verdadeiro compromisso e a sua prioridade com a Educação.
Essa é uma conquista da gestão, dos nossos dignos educadores e de toda a população forquilhense.
Parabéns, Forquilha!
Parabéns, Prefeito Gerlásio!

Cuidar da Educação é Cuidar do Povo!

Fontes: http://www.ioeb.org.br/ http://www.ioeb.org.br/perfil

Nenhum comentário:

Postar um comentário