quinta-feira, 9 de julho de 2015

Secretaria da Saúde de Forquilha realiza Conferencia

A VIII Conferência Municipal de Saúde de Forquilha, aconteceu durante toda a manhã dessa quinta-feira 09, reunindo mais de 110 profissionais de Saúde, no Auditório da Secretaria de Educação daquele município.
Esse ano o tema abordado foi “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas". Direito do Povo Brasileiro, que tem como um dos seus objetivos, cumprir a etapa municipal da XV Conferência Nacional de Saúde. Além dos profissionais de Saúde presentes, autoridades municipais, gestores, e população em geral, também participaram do evento. Nos grupos formados, foram debatidos as propostas e diretrizes para a política municipal, estadual e nacional de saúde.
A secretária Guida Prado, abriu a conferência por volta das 09h da manhã e agradeceu a presença do vice-prefeito Régis Prado, das conferencistas Adriana Cunha e Otávia Aragão, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Vagner, e do Presidente do Conselho de Saúde de Sobral, José Otaviano Lopes, além dos profissionais presentes.
Dentre os assuntos discutidos, segue os de pauta nacional registrado em ata.
Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade
Participação e Controle Social
Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde
Financiamento do SUS e Relação Público-Privado
Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde
Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS
Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS
Reformas Democráticas e Populares do Estado
Em Sobral, o encontro contou também com a presença de Vladyson Viana, membro da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.

COM INFORMAÇÕES PREFEITURA DE FORQUILHA E SECRETARIA DE SAÚDE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário